Casa e decoração

IAB premia construções e projetos arquitetônicos e urbanísticos em SP

Divulgação
Prêmio IAB nas categorias "Edifício" e "Design": "Edifício João Moura", criado por Lua e Pedro Nitsche imagem: Divulgação

Daiana Dalfito

Do UOL, em São Paulo

O IAB (Instituto do Arquitetos do Brasil) premiou, na noite de terça-feira (6), os melhores projetos (construídos ou não) em arquitetura, urbanismo, paisagismo e design de São Paulo e interior do estado. A solenidade teve lugar no MCB (Museu da Casa Brasileira). Foram 17 premiados entre destaques, prêmios propriamente ditos e menções honrosas.

O 18º "troféu", chamado "Prêmio Vilanova Artigas" foi oferecido à política habitacional desenvolvida pela Superintendência de Habitação Popular – HABI, da Secretaria Municipal da Habitação da Prefeitura de São Paulo, na gestão da Superintendente, a arquiteta Elisabete França. Segundo o IAB, política esta que "mudou o paradigma arquitetônico e urbanístico para a produção da habitação social na capital paulista".

O "Edifício João Moura" conquistou duas premiações: uma como destaque entre as obras concluídas e outra para sua comunicação visual. O arquiteto Lourenço Gimenes, do escritório FGMF, também fez "dobradinha" com as menções honrosas na categoria "Urbanismo", pelo projeto dos "Estacionamentos Públicos" e na categoria "Edifícios - Obra Construída" pela "Casa 4x30", em co-autoria com a arquiteta Clara Reynaldo, do escritório CR2. E a terceira premiação "dupla" ficou com a arquiteta e urbanista Anna Dietzsch, com duas menções honrosas na categoria "Urbanismo".

Topo