Casa e decoração

Livro reúne obras de Isay Weinfeld, arquiteto do hotel Fasano

Nelson Kon/ Divulgação
Antiquário Kesley Caliguere, projeto de 2007, assinado pelo arquiteto paulistano Isay Weinfeld imagem: Nelson Kon/ Divulgação

Do UOL, em São Paulo

O volume robusto com capa cinzenta guarda parte dos projetos comerciais do arquiteto paulistano Isay Weinfeld (1952), como o hotel Fasano, na capital paulista. Editado pela Bei, o livro será lançado no próximo dia 23, sábado, em São Paulo, cinco anos depois da publicação que compila sua produção residencial

Em versão bilíngue, os 17 projetos selecionados contam com textos assinado pelo jornalista e arquiteto norte-americano Raul A. Berreneche, colaborador do The New York Times e da revista Architectural Digest. Além das notas que elucidam o processo criativo e composicional de Weinfeld, fotografias e desenhos estão à disposição do leitor.
 
Isay Weinfeld se formou em arquitetura em 1975, na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, onde também deu aulas. Filho de um imigrante polonês que de mascate passou a dono de uma indústria têxtil, o arquiteto é um dos profissionais mais badalados do Brasil. 
 
Entre os prêmios conquistados na carreira está o "Mipim Architectural Rewiew  Future Projects" em 2009 e 2012. Além de arquitetura, Weinfeld se dedica ao cinema, à cenografia e ao design de mobiliário, entre outras áreas criativas.
 
Serviço: livro – “Isay Weinfeld” 
Informações técnicas:  1ª edição; 396 páginas – 22,5 cm x 28,5 cm
Preço: R$ 160
 
Lançamento: 23 de março de 2013, às 11h
Onde: Livraria da Vila - Shopping JK (Av. Juscelino Kubitschek, 2.041)
Informações: (11) 5180-4790
Topo