Casa e decoração

Uma cama comum? Que nada! Móvel é também sofá, gaveteiro e escrivaninha

MCA Estúdio/ Divulgação
Próximo à cozinha, o móvel multiuso une quarto, sala e escritório em um único espaço imagem: MCA Estúdio/ Divulgação

Do UOL, em São Paulo

Quem acabou de comprar ou de alugar um apartamento pequeno - desses que não ultrapassam os 35 m² - sabe muito bem que vai precisar de soluções criativas para driblar a falta de espaço. Agora imagine se este imóvel fosse uma quitinete com míseros 18 m²!?

Com esse desafio em mãos, o trio Regina Prior, Bianca Prior e Hannah Brauer, do escritório RBP Arquitetura e Interiores, desenhou um móvel polivalente que une quatro funções e aproveita, de maneira inteligente, a metragem escassa do Estúdio do Fotógrafo, apresentado na mostra Morar Mais por Menos RJ. 

MCA Estúdio/ Divulgação
imagem: MCA Estúdio/ Divulgação

Quarto-sala-escritório

Estruturada em madeira (pinus) de reflorestamento, a peça 4 em 1 mede aproximadamente 5 m² e reúne cama, sofá, gaveteiro e, também, escrivaninha. Mas, como tudo foi organizado? 

Em uma das laterais do leito (padrão casal), os profissionais incorporaram um móvel com futon e ao pé da cama está acoplada a pequena mesa de trabalho e as gavetas, que parecem caixas e servem como escadas. O acabamento natural da marcenaria combina com o estilo industrial do projeto, decorado com tijolos, tubos e concreto aparentes.

Curtiu a ideia? O espaço pode ser visitado até o dia 2 de novembro de 2015, na Sede do Clube de Regatas do Flamengo, na capital fluminense. Para outras informações, acesse o site da mostra de decoração.

Topo