Topo

Blogueira "esconde" títulos de livros em decoração e é xingada e ameaçada

Do UOL

18/01/2018 12h21

Uma opção de decoração mexeu com os ânimos de seguidores da blogueira britânica Lauren Coleman. Fotos de sua casa, publicadas na Ideal Home, revelavam livros com títulos virados para a parede “para tornar o espaço mais neutro”.

 

Não demorou para chegar o primeiro ataque, do comediante Otway, que a chamou de idiota. Depois disso, uma verdadeira onda de revolta e agressões virtuais chegaram a Lauren, principalmente de um grupo no Facebook que reúne apaixonados por livros. Um dos post diz que Lauren deveria ser morta e jogada aos porcos. O debate chegou até publicações consagradas, como The Daily Mail, The Independent e The Times.

Veja também

Tweet sobre livros - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Em seu blog, Lauren ainda se justifica, dizendo que foi uma opção meramente estética e que ela não odeia livros, nem tem problemas com leitura. Ao longo do post, a blogueira faz um importante alerta sobre a repercussão que discussões tomam nos tempos de fóruns virtuais e a responsabilidade que famosos e anônimos têm em influenciar seus seguidores para ataques gratuitos.

“Se me arrependo da publicação? De modo algum, mas alguns indivíduos tornaram a experiência, que era um sonho de infância, bem menos prazerosa”, finaliza.