Apartamentos

Brunete Fraccaroli imprime estilo do proprietário em apartamento de 600 m²

Amaury Jr. e Brunete Fraccaroli são amigos de longa data, tanto que a arquiteta já executou diversos projetos residenciais e comerciais para o apresentador, além de homenageá-lo em ambientes criados para mostras de decoração. Como não poderia deixar de ser, ela assina também a nova residência dele.

O apartamento de 600 m² fica em um desses novos empreendimentos que possibilitam ao cliente personalizar a planta do imóvel. Assim, o projeto de Brunete foi iniciando antes mesmo da construção do prédio, para que o resultado atendesse com perfeição à família do apresentador. Uma das exigências era ter ambientes flexíveis e integrados. "Amaury queria um apartamento super moderno e cheio de cores, e que tivesse um tapete colorido, laranja", lembra a arquiteta dizendo que o apresentador sabia exatamente o que queria e participou de todas as etapas do processo de criação, até a escolha dos móveis.

O projeto assinado por Brunete mudou a distribuição paredes divisórias conforme prevista no projeto da construtora. Para ampliar o living, algumas não foram construídas e, para a separação de ambientes, em vez de construir alvenarias, a arquiteta optou por divisórias de vidro -segundo ela, um material mais versátil e com resultado estético melhor.

 

  • Brunete Fraccaroli / Divulgação

    Com 600 m², o apartamento tem quatro suítes e ampla área social, onde algumas paredes foram substituídas por painéis de vidro para favorecer a integração entre os espaços

Ao fim, o apartamento adquiriu linhas clássicas contemporâneas. No coração do social, a área de estar ficou ligada à lareira, ao terraço e ao jantar. Um dos ambientes foi reservado para o escritório com espaço para pequenas reuniões e entrada separada da social. E o casal ganhou um closet gigante, com banhos independentes para proporcionar privacidade para cada um. (Silvana Maria Rosso, em colaboração para UOL)

Ficha técnica

Apartamento Amaury Jr., São Paulo

Projeto de Brunete Fraccaroli Arquitetura e Interiores

Detalhes do projeto
  • Área Construída 600 m²
  • Início do Projeto 2005
  • Conclusão da Obra 2006
  • Projeto Brunete Fraccaroli
Topo