Casas de praia

Casa de praia com spa e piscina está pronta para receber família e amigos

Silvana Maria Rosso

Colaboração para o UOL, em São Paulo

O casal com três filhos, muitos amigos e uma rotina de esportistas comprou esta casa dos sonhos para acolher família e agregados com conforto nos fins de semana e nas férias. Localizada na praia da Baleia, no litoral paulista, a residência com 400 m² e dois pavimentos estava na medida dos desejos dos moradores, mas precisando de uma boa reforma.

"Revestimentos, ar-condicionado, instalações elétricas e piscina estavam ruins. O mezanino era aberto, a fachada estava desbotada e o jardim, precisando de renovação", conta Andrea Bugarib, sócia de Bettina Barcelos no escritório In House Designers.

A primeira providência foi a instalação de novos pisos: madeira de demolição na sala de jantar e pedra São Tomé nos quartos e no estar, tudo pensado em função da resistência e da facilidade de limpeza. O living ganhou ainda um volume feito em alvenaria para acomodar a lareira, a adega e os aparelhos do home theater e o mezanino foi fechado para melhorar a acústica.

Ares tropicais

Por fora, a simples pintura deu nova vida ao imóvel: um vivo tom de melancia aqueceu e alegrou a fachada. Na decoração, o clima tropical se mistura aos móveis provençais, às peças orientais e rústicas e às estampas inspiradas nos desenhos do francês Jean-Baptiste Debret (1768-1848).

Capas nos sofás e tapetes de fibra e algodão também levaram praticidade aos espaços que precisam conviver com a maresia e a umidade, sem perder o aconchego. Para renovar e reforçar a atmosfera praiana, plantas vistosas foram introduzidas no jardim e um pergolado foi construído para abrigar o spa com banheira de hidromassagem. 

Ficha técnica

Casa na Praia da Baleia, São Sebastião (SP)

Projeto de In House Designers

Detalhes do projeto
  • Área do Terreno 900 m²
  • Área Construída 400 m²
  • Início do Projeto 2007
  • Conclusão da Obra 2007
  • Projeto In House Designers
  • Projeto de Decoração In House Designers
Topo