Apartamentos

Em apartamento de 600 m², projeto de interiores imprime beleza e atmosfera acolhedora

O generoso espaço de 600 m² de um apartamento nos Jardins, em São Paulo, é uma bela mostra do trabalho da designer de interiores Marília Brunetti de Campos Veiga. Para corresponder às expectativas dos proprietários, ela derrubou paredes, trocou o estilo das portas e fez um projeto personalizado de marcenaria e pintura, entre outras adaptações. No mais, o clima contemporâneo é definido pelos objetos de decoração e revestimentos.

  • Arte UOL

    A planta de layout mostra a extensa área do apartamento, cujo acesso social se faz por um hall que leva ao living de 100 m². A ala íntima e os serviços ficam na porção à esquerda da planta

Acabamento de primeira, materiais nobres e espaços integrados e funcionais – tudo com muito aconchego. Essas características marcam o projeto que levou sete meses para ficar pronto e transformou o imóvel entregue com o acabamento padronizado da construtora em um apartamento cheio de estilo e personalidade.

Forro de gesso no teto, portas de correr no lugar das tradicionais, estantes no corredor para ganhar espaço – depois dessas adaptações, o ambiente já era outro. As portas de correr integram os ambientes e proporcionam privacidade conforme a demanda do momento. O piso de mármore branco piguês do living substituiu o original de madeira, intensificando a claridade e a sensação de amplitude dos 100 m² dessa área nobre. Sala de jantar e home theater receberam piso de madeira de demolição, mais acolhedor.

Detalhes que fazem a diferença

O projeto de iluminação da Wallamps também merece destaque. Na parte interna do gesso ficou toda a iluminação embutida com circuitos independentes. Aliado a isso foi feito um sistema de automação da Cynthron, que permite pré-selecionar as cenas, usando a luz para criar diferentes climas. “A iluminação precisa conversar com o layout, só assim ela valoriza a concepção da decoração em um espaço”, define a designer de interiores Marília Veiga.

Os donos da casa investiram pra valer em beleza e qualidade. Tudo foi pensado a partir desses dois aspectos. Materiais nobres como o mármore piguês, madeira de demolição, cortinas de seda, sofá italiano, tecidos importados para revestir as poltronas são combinados com harmonia para trazerem beleza a um espaço confortável e acolhedor. “O desafio é justamente esse, misturar todos os recursos como revestimentos, marcenaria, móveis, peças de arte e objetos, de maneira que fique harmônico. Esse é o charme desse estilo de projeto”, diz Marília Veiga.

As cores são outro ponto alto da decoração. Móveis, paredes e peças grandes têm tons mais neutros. Já nas almofadas e objetos menores, cores quentes e vibrantes. “Esse dinamismo traz graça e valoriza o resultado final”, diz a designer.

Sob medida para a família

Linhas retas, poucos elementos, desenho limpo e formas geométricas marcam o estilo contemporâneo. Porém, integradas nesse conceito, há peças clássicas como as banquetas sob o aparador do living e a mesa lateral – mistura que, segundo a criadora do projeto, dá personalidade ao ambiente.

O estilo de vida e os hábitos do casal jovem, com três filhos ainda crianças, foi a principal inspiração desse projeto. “Eles são muito ‘família’, eles gostam de receber os amigos, assistir filme, fazer as refeições juntos e aproveitam cada momento de lazer uns com os outros. Por isso, o resultado é um apartamento bonito, sofisticado e muito confortável”, conta Marília. “Nosso trabalho é mudar a vida das pessoas proporcionando conforto, organização, praticidade. E isso independe do tamanho do espaço, porque priorizamos a qualidade de vida, a integração entre as pessoas e delas com o ambiente”, explica a profissional. (Isabela Leal, colaboração para o UOL)

Ficha técnica

Apartamentos nos Jardins, São Paulo

Projeto de Marília Brunetti de Campos Veiga

Detalhes do projeto
  • Área Construída 600 m²
  • Início do Projeto 2007
  • Conclusão da Obra 2007
  • Projeto Marília Brunetti de Campos Veiga
  • Projeto Luminotécnico Walllamp
Topo