Decoração de ambientes

Em casa de praia, a decoração discreta não concorre com a paisagem

Implantada num terreno de 500 m² em um condomínio em Angra dos Reis (RJ), a casa voltada para o mar teve incorporadas ao seu projeto duas imensas rochas existentes no local. As pedras tornaram-se volumes esculturais que impõem sua presença no living e na varanda, onde causam um estranhamento, ainda que positivo, pelo contraste com o requinte dos ambientes.

Perfeitamente adequada a uma casa de veraneio, a decoração assinada por Oscar Mikail passeia com elegância pelo contemporâneo e pelas cores neutras, escolhidas com o propósito de não interferir na beleza da natureza. "A sinergia entre arquitetura e decoração é fundamental para um bom resultado estético e para proporcionar bem estar ao usuário", declara Oscar Mikail.

Conforto, por sinal, foi a primeira preocupação do profissional ao trabalhar os espaços amplos da residência. Desde a varanda, com deck de madeira e o mobiliário de fibra natural com estofados de tecido cru, há o predomínio do "rústico chique".

Decoração adequada ao ambiente

O living, com fechamento de vidro, permite a reunião de amigos e familiares em seus diversos ambientes: num bate papo no sofá, vendo um filme no home-theater, no recanto do bar ou em volta da mesa de refeições. O piso de mármore travertino romano bruto, cortado em tiras, promove a sintonia necessária com as pedras enquanto reforça a elegância "rústica" da proposta. Contribuem para a composição dessa atmosfera o uso da madeira e das fibras naturais, os sofás de couro branco com almofadas de linho cru e o colorido das obras de artes, que dão o toque vibrante ao conjunto.

A escada com corrimão de aço inox polido conduz ao primeiro pavimento onde estão as cinco suítes da família. Dispostas em L, todas estão voltadas para a paisagem de Angra dos Reis. O destaque fica por conta da suíte máster com closet e generoso terraço com vista para o mar. "Uma casa gostosa, com dormitórios agradáveis e espaços sociais generosos, ambientados com grande leveza e integrados à natureza", resume Oscar Mikail. (Ledy Valporto Leal, colaboração para o UOL).

Ficha técnica

Casa em Angra , Angra dos Reis (RJ)

Projeto de Studio Oscar Mikail

Detalhes do projeto
  • Área do Terreno 500 m²
  • Área Construída 450 m²
  • Início do Projeto 2004
  • Conclusão da Obra 2005
  • Projeto Studio Oscar Mikail
  • Projeto de Arquitetura Mauro Munhoz
  • Projeto de Paisagismo Gilberto Elkis
  • Construção Segreto Engenharia
  • Projeto Luminotécnico Studio Oscar Mikail; execução: La Lampe
Topo