Decoração de ambientes

Projeto de interiores expõe para compradores as possibilidades de apartamento de 80 m²

O design de interiores do apartamento de 80 m² foi pensado para agradar um público maior, uma vez que se tratava de um apartamento decorado. Nesse tipo de projeto, o profissional deve expor todas as possibilidades de um imóvel, mostrando a potenciais compradores como aproveitar cada espaço de apartamentos, em geral, bem compactos. Outra parte importante da tarefa de criar um "apartamento decorado" é conseguir um resultado que agrade a maioria.

Assim, a arquiteta Cristina Bozian optou por cores neutras, como o bege. Revestiu o piso de todo o imóvel com porcelanato da Cecrisa e especificou papel de parede lavável para as paredes. Para melhor aproveitamento do espaço, o terceiro dormitório foi anexado ao estar transformando-se em sala de TV, que pode ser isolada por painéis de vidro.

Agradar a maioria

Tons mais marcantes foram deixados apenas para detalhes, como os tapete e objetos. No lugar de quadros, que podem sair do lugar com facilidade e comprometer a decoração, ela optou pelos adesivos, que além de tudo modernizam o ambiente.

A arquiteta também projetou nichos de gesso e peças de marcenaria como forma de ganhar espaço. Por fim, o projeto valorizou a iluminação para criar um clima mais cênico e destacar o mobiliário. (Silvana Maria Rosso, em colaboração para UOL)

Ficha técnica

Apartamento decorado, São Paulo

Projeto de Cristina Bozian Arquitetura e Interiores

Detalhes do projeto
  • Área Construída 80 m²
  • Início do Projeto 2008
  • Conclusão da Obra 2008
  • Projeto Cristina Bozian
  • Construção CNL Empreendimentos Imobilários
Topo