Casamento

15 perfis no Instagram para se inspirar na hora de escolher o vestido

Do UOL, em São Paulo

Não há como negar: quando o assunto é planejamento de casamento, muitas inspirações vêm de fotos. Nesse quesito, o Instagram se transformou em uma das principais fontes. Se você está em busca de referências em trajes tanto para você quanto para o seu noivo, veja abaixo 15 perfis de Instagram que podem te ajudar:

  • Reprodução/Instagram/@BHLDN/MontagemUOL

    BHLDN Weddings (@bhldn)

    Para noivas românticas e que gostam da temática vintage, esse é o canal. Com mais de 260 mil seguidores, a rede americana de boutiques BHLDN traz vestidos, acessórios e lingeries garimpados por sua equipe em diferentes localidades, que podem ser adquiridos com poucos cliques.

    Imagem: Reprodução/Instagram/@BHLDN/MontagemUOL

  • Reprodução/Instagram/@kleinfeldbridal/MontagemUOL

    Kleinfeld Bridal (@kleinfeldbridal)

    Se você já assistiu ao reality show americano "Say Yes to the Dress" (no Brasil, "O Vestido Ideal"), certamente conhece a boutique Kleinfeld. Caso você seja um dos 357 mil seguidores do perfil da marca no Insta, você poderá acompanhar as coleções trazidas da Europa com exclusividade para as noivas que frequentam a loja situada em Nova York.

    Imagem: Reprodução/Instagram/@kleinfeldbridal/MontagemUOL

  • Reprodução/Instagram/@rocknrollbride/MontagemUOL

    RocknRollBride (@rocknrollbride)

    Kat Williams é o nome por trás do blog Rock n' Roll Bride, dedicado a casais alternativos, que não querem mais do mesmo na hora de unir as escovas de dentes. As referências fogem ao convencional, mas, claro, sem deixar o bom gosto de lado.

    Imagem: Reprodução/Instagram/@rocknrollbride/MontagemUOL

  • Reprodução/Instagram/@martha_weddings/MontagemUOL

    Martha Stewart Weddings (@martha_weddings)

    O perfil com quase 300 mil seguidores é um dos mais procurando quando o assunto é inspiração. Isso porque ele mostra a importância dos detalhes para que o casamento seja único: do traje à lua de mel.

    Imagem: Reprodução/Instagram/@martha_weddings/MontagemUOL

  • Reprodução/Instagram/@wonalexandre/MontagemUOL

    Alexandre Won (@wonalexandre)

    Um dos alfaiates preferidos das celebridades trabalha com costura sob medida. Os ternos usados por Erick Jacquin, jurado do programa de TV "MasterChef", e por Roberto Justus em seu casamento com a modelo Ana Paula Sieber passaram por suas mãos.

    Imagem: Reprodução/Instagram/@wonalexandre/MontagemUOL

  • Reprodução/Instagram/@eduardo_guinle/MontagemUOL

    Eduardo Guinle (@eduardo_guinle)

    No perfil do estilista carioca, os noivos vão se deparar com trajes exclusivos feitos por ele e por sua filha, Maria Antonia Guinle, com quem divide as tarefas de criação e desenvolvimento de coleções.

    Imagem: Reprodução/Instagram/@eduardo_guinle/MontagemUOL

  • Reprodução/Instagram/@lapisdenoiva/MontagemUOL

    Lápis de Noiva (@lapisdenoiva)

    São as irmãs Lorena Rodrigues e Junia Lane que comandam o blog dedicado a um dos momentos mais especiais na vida de um casal. Lá estão disponíveis casamentos reais que servem como referência para futuras uniões.

    Imagem: Reprodução/Instagram/@lapisdenoiva/MontagemUOL

  • Reprodução/Instagram/@pegueiobouquet/MontagemUOL

    Peguei o Bouquet (@pegueiobouquet)

    Mais um perfil recheado de propostas para transformar o mais simples casamento em um evento inesquecível. Dentro desse ideal, as vestimentas são um dos destaques do perfil que coleciona 123 mil seguidores.

    Imagem: Reprodução/Instagram/@pegueiobouquet/MontagemUOL

  • Reprodução/Instagram/@meudiad/MontagemUOL

    Meu Dia D (@meudiad)

    Seguindo a mesma linha dos blogs de casamento, o Meu Dia D traz ainda uma lojinha virtual, onde é comercializado alguns artigos para deixar os preparativos para o seu dia "D" inesquecível.

    Imagem: Reprodução/Instagram/@meudiad/MontagemUOL

  • Reprodução/Instagram/@bridestyle/MontagemUOL

    Bride Style (@bridestyle)

    Quem vai organizar a festa de casamento --ou está na busca por fornecedores-- não pode deixar de visitar o perfil do Bride Style. Além do blog, a empresária Carol Montenegro é a idealizadora do evento que é considerado o Fashion Week das noivas.

    Imagem: Reprodução/Instagram/@bridestyle/MontagemUOL

  • Reprodução/Instagram/@fernandafloret/MontagemUOL

    Vestida de Noiva (@fernandafloret)

    A experiência de organizar o próprio casamento fez com que Fernanda Floret se aventurasse pelo universo do matrimônio. Como ela sentiu falta de um site nacional que trouxesse inspirações e indicações dos bons fornecedores brasileiros, ela mesma decidiu criar um veículo que reunisse essas informações em um só lugar.

    Imagem: Reprodução/Instagram/@fernandafloret/MontagemUOL

  • Reprodução/Instagram/@lebronstein/MontagemUOL

    Lethicia Bronstein (@lebronstein)

    Queridinha das estrelas da TV, as criações da estilista são frequentes em casamentos nas novelas globais. Mas não apenas na dramaturgia. Na vida real, Lethicia caiu no gosto dos famosos e as peças de seu ateliê homônimo são vistas em festas e eventos.

    Imagem: Reprodução/Instagram/@lebronstein/MontagemUOL

  • Reprodução/Instagram/@eliesaabworld/MontagemUOL

    Elie Saab (@eliesaabworld)

    As criações do estilista libanês são disputadas pelas personalidades de eventos como o Oscar e o Globo de Ouro. Uma das marcas registradas de seu trabalho são os vestidos longos que parecem ter saído diretamente de contos de fadas.

    Imagem: Reprodução/Instagram/@eliesaabworld/MontagemUOL

  • Reprodução/Instagram/@marchesafashion/MontagemUOL

    Marchesa (@marchesafashion)

    O romantismo, a leveza e a feminilidade fazem parte da estética da marca que dificilmente esbarra na mesmice. A cada coleção lançada, a inovação se faz presente nas produções de alta-costura desenvolvidas por Georgina Chapman e Keren Craig.

    Imagem: Reprodução/Instagram/@marchesafashion/MontagemUOL

  • Reprodução/Instagram/@verawanggang/MontagemUOL

    Vera Wang (@verawanggang)

    Cansada do tradicionalismo no mercado de moda noiva, a estilista Vera Wang decidiu se aventurar por esse mundo e desenvolveu sua própria linha bridal. Já vestiram os modelitos criados por ela para subir ao altar Jennifer Lopez, Jessica Simpson, Sharon Stone, Uma Thurman e Mariah Carey.

    Imagem: Reprodução/Instagram/@verawanggang/MontagemUOL

Topo