Casamento

Aliança de Kate foi feita de pedaço de ouro galês que William ganhou da avó

Grosby Group
Kate Middleton faz compras na The Kings Road, em Londres (20/4/2011) imagem: Grosby Group

LONDRES, 29 Abril 2011 - A aliança de casamento que Kate Middleton passará a usar a partir de amanhã foi fabricada por joalheiros do País de Gales a partir de um pedaço de ouro galês que pertencia a William, um presente de sua avó, a rainha Elizabeth II, informou o palácio nesta sexta-feira.

O príncipe Harry, irmão mais novo e padrinho de William, levará o anel para a cerimônia, na Abadia de Westminster, e o entregará diretamente ao noivo antes que este o coloque no dedo de Kate.

A jóia foi confeccionada a partir de um pedaço de ouro extraído da mina de Clogau Saint David, situada em Bontddu, no norte do País de Gales, de onde vem o ouro para a fabricação de todos as alianças reais desde os anos 20.

A rainha presenteou o neto com o ouro galês pouco depois que ele e Kate anunciaram seu noivado, em novembro do ano passado.

A joalheria Wartski, que fez o anel de casamento para o príncipe Charles quando ele se casou pela segunda vez, em 2005, com Camila Parker-Bowles, foi encarregado da aliança que William dará a Kate.

Seguindo a tradição do príncipe consorte Philip, seu avô, William não usará aliança.

Topo