Casamento

Vestido de casamento de Kate Middleton será exposto em Buckingham

O vestido usado pela duquesa de Cambridge, Kate Middleton, em seu casamento com o príncipe William será exposto no Palácio de Buckingham, em Londres, a partir de julho deste ano.

Segundo o site oficial da Royal Collection (coleção de obras de arte da coroa britânica), o vestido da duquesa de Cambridge estará em exposição durante o período de abertura anual do palácio ao público, entre 23 de julho e 3 de outubro.

Além do vestido, uma réplica do bolo de casamento de William e Kate ficará exposto em Buckingham no mesmo período.

A peça usasa pela duquesa em seu casamento foi desenhada por Sarah Burton, diretora de criação da grife Alexander McQueen, um ícone da moda britânica morto no ano passado.

O vestido tem um espartilho coberto por tecido rendado, uma saia longa e um véu. A renda bordada à mão pela Escola Real de Costura, que funciona no Palácio Hampton Court, traz como motivos rosas, cardos, narcisos e trevos.

Os motivos foram aplicados sobre a renda. Cada um foi costurados a uma distância de 2 ou 3 milímetros. Todos os tecidos usados no vestido foram fornecidos por companhias britânicas.

De acordo com o site da Royal Collection, Kate se manteve muito próxima de Sarah Burton na criação do vestido.

Já a tiara de diamantes usada por Kate foi fabricada pela Cartier em 1936 e comprada pelo pai da rainha Elizabeth 2ª, o duque de York (e posteriormente rei George 6º) para sua duquesa (posteriormente a rainha-mãe Elizabeth) três semanas antes de suceder seu irmão como rei.

A tiara foi presenteada à atual rainha pela mãe na ocasião de seu 18º aniversário.

Por sua vez, o bolo de casamento de William e Kate, de diversas camadas, foi feito à mão usando ingredientes britânicos e decorado com flores de açúcar.

Residência

Nesta segunda-feira, foi divulgada a informação de que William e Kate se mudarão dentro de algumas semanas para o Palácio de Kensington, em Londres, que serviu como residência da mãe do príncipe, Diana, a princesa de Gales.

Segundo um porta-voz do Palácio de St. James (residência oficial de William), Kensington será o lar do casal apenas temporiariamente. "Várias opções de soluções de longo prazo ainda estão sendo consideradas", afirmou o porta-voz.

"O lar principal do casal continuará sendo a sua casa em Anglesey (ilha ao norte do País de Gales), e a sua residência oficial continuará sendo o Palácio de St. James."

William já viveu anteriormente no palácio de Kensiginton, em Londres, juntamente com seu irmão, o príncipe Harry, e a princesa Diana, após ela ter se separado do príncipe Charles.

O apartamento em que William viverá ao lado da mulher é um dos que integram o complexo do palácio, mas não é o mesmo em que ele residiu com sua mãe.

Atualmente, o príncipe está trabalhando como piloto de helicóptero da Força Aérea Real da Grã-Bretanha em Anglesey.

Quando estão na capital britânica, William e Kate, que após o casamento receberam os títulos de duque e duquesa de Cambridge, dividem um apartamento com o príncipe Harry.

Topo