Casamento

Cinco coquetéis para refrescar seus convidados neste verão

Nos casamentos que ocorrem em dias quentes, as bebidas estão entre as decisões fundamentais: elas também são responsáveis por refrescar os convidados em meio a tanto calor. Além das tradicionais cerveja, champanhe e caipirinha, você pode incluir drinques mais elaborados no menu da sua festa de casamento.

Investir na contratação de um bom barman, que prepare coquetéis coloridos e criativos, pode ser a receita para conquistar os convidados. Mas tome cuidado com o teor alcoólico das receitas escolhidas. Afinal, a intenção é que os convidados se divirtam sem passar mal. Separamos cinco opções de bebidas que, além de refrescantes, enchem os olhos. Confira.

Bebidas de verão

Sex on the beach
Doce e leve, este drinque bicolor combina uma dose de vodca, meia dose de licor de pêssego, uma dose de suco de laranja, gelo e groselha.
Martini de maçã verde
Esta bebida azedinha leva uma dose de gim ou vodca, uma dose de licor de maçã, meia dose de xarope de maçã verde e gelo. Uma fatia da fruta decora o copo.
Margarita
Com tequila, Contreau, suco de limão, gelo e sal para decorar a borda do copo, este é um dos drinques mais pedidos do verão.
Cosmopolitan
Se você é fã de “Sex and The City”, com certeza já ouviu falar neste coquetel, o favorito de Carrie, personagem principal da série. Leva vodca, suco de limão, suco de uva e licor de laranja.
Mojito
Outro drinque refrescante e ideal para dias quentes. Com rum, água com gás, suco de limão, hortelã, açúcar e bastante gelo, não há quem resista. E dá para inovar, acrescentando rodelas de limão ou suco de maracujá.

 

Topo