Casamento

Maquiagem duradoura: os cuidados básicos para ficar linda no casamento à beira do mar

iStock Photo

As noivas que irão se casar na praia devem ter cuidado redobrado com a escolha da maquiagem – afinal, mesmo os produtos de maior qualidade são sensíveis ao calor. Confira abaixo algumas dicas para manter a beleza em dia mesmo debaixo do sol e ao ar livre.

Não esqueça do filtro solar?
Não descuide da saúde de sua pele em nenhum momento. Além de aplicar um filtro solar, certifique-se de que todos os produtos de maquiagem também tenham um fator de proteção. Afinal você ficará diretamente exposta aos raios solares por algumas horas – enquanto será o centro das atenções na cerimônia e na festa.

Menos é mais?
Nada de maquiagem pesada ou muita cobertura sobre a pele. Prepare o rosto com o mínimo de produtos possível, evitando usar muita base ou corretivo. Para garantir que você não vai precisar disfarçar muita coisa no grande dia, vale investir em limpezas de pele periódicas, além de redobrar os cuidados com a alimentação nos meses anteriores ao casamento.

Evite produtos cremosos?
Prefira maquiagem em pó, que dura mais e deixa a pele mais sequinha. Bases, sombras e blushes cremosos dão a impressão de uma pele mais oleosa: com o suor, esse efeito pode se agravar, fazendo com que você apareça com brilho excessivo nas fotos.

Prefira cores claras?
Tonalidades mais leves não precisam ser retocadas com tanta frequência e marcam menos. Em vez de sombras escuras e batons vibrantes, que tal apostar nos rosas perolados ou opacos, tons de pêssego ou nude? Assim, o efeito é natural e pode durar por mais tempo. Nas sombras, tons de grafite e nude são boas escolhas.

Topo