Casamento

Macarons podem decorar a mesa e substituir o bem-casado; veja como incluir o doce na festa

Os macarons já caíram no gosto dos brasileiros e estão entrando, cada vez mais, no cardápio dos casamentos. Além de darem água na boca, os docinhos de origem francesa são delicados e coloridos, podendo, facilmente, se tornar uma das atrações principais da mesa de doces. Confira, abaixo, maneiras de incluir o docinho na recepção:

  • iStock Photo

    Como centro de mesa: um pote de macarons fresquinhos e bem coloridos pode ser usado como centro de mesa. E, ao longo da festa, os convidados podem petiscar os docinhos.

  • iStock Photo

    Equilibrados: é possível fazer uma torre de macarons. Empilhados em forminhas ou em pratos, os doces ainda decoram o ambiente.

  • iStock Photo

    Em colheres individuais: desta maneira, ainda é possível servir, para cada um dos convidados, três sabores diferentes de macarons, cada um sobre uma colher individual. Assim, você ainda fornece variedade e seus parentes e amigos vão se sentir em uma degustação.

  • iStock Photo

    Substituto do bem-casado ou como lembrancinha: que tal trocar os bem-casados por macarons? Presentear os convidados com uma caixa de macarons finos, de sabores sortidos, também é uma ótima pedida.

Topo