Organização do casamento

Cães podem participar do casamento levando alianças ou curtindo a festa

Gtres
Noiva posa para foto com cachorrinho imagem: Gtres

O casamento é uma ocasião para ser dividida entre familiares e amigos queridos. Então, por que não incluir o melhor amigo do homem na celebração? Se bem treinado, o cãozinho pode participar da cerimônia ou da festa sem grandes problemas. Veja três maneiras de incluir seu bicho de estimação: 

Levando as alianças
Em vez de optar por daminhas e pajens para levar as alianças, que tal "convidar" o seu cachorro para exercer o papel? É possível amarrar a almofada com as alianças nas costas ou pescoço do bichinho. Os animais mais treinados podem até levar a cestinha com os anéis na boca. Para garantir que nada dê errado, as verdadeiras alianças podem ficar no bolso de um padrinho. Mesmo assim, é preciso treinar o bichinho; não só para fazer o caminho até o altar, mas também para ele não se distrair com a quantidade de pessoas presentes. Para isso, será necessário treiná-lo com certa antecedência.

Participação no álbum
Com seu bichinho de estimação presente, as fotos ficarão ainda mais fofas. Se o animal de estimação não for sociável, inclui-lo apenas no álbum é a melhor alternativa. O casal também pode aproveitar as fotos do bichinho para elaborar os cartões do "save the date" (pré-convite) ou até mesmo na decoração da festa, em porta-retratos. O que vale é a criatividade.

Livre, leve e solto
Quem vai fazer a festa em um local que permita a presença de cães pode deixar o animal alegrar os convidados. É preciso, no entanto, encarregar alguém de tomar conta dele, para garantir que coma, beba água e não fique muito estressado ou cansado.

Topo