Casamento

Quatro lembrancinhas que a própria noiva pode fazer para os convidados

Se você é adepta da tendência 'DIY' ['do it yourself'] (faça você mesmo, em tradução livre do inglês), deseja economizar ou quer que seu casamento tenha um toque pessoal, fazer as próprias lembrancinhas é uma excelente opção. Basta pesquisar boas ideias, visitar o armarinho mais próximo e botar a mão na massa! O legal é que dá para envolver familiares e amigos na tarefa, fazendo com que eles colaborem e todos se divirtam juntos. Confira, abaixo, quatro ideias de lembrancinhas caseiras e mãos à obra:

  • Gtres

    Sachês de lavanda ou alfazema para gavetas: se você sabe costurar ou conhece alguém que saiba, fazer sachês para perfumar gavetas é uma opção fofa e simples. Que os da foto ao lado, em formato de coração? 

  • Gtres

    Docinhos em saquinhos de papel: é possível presentear seus convidados com amêndoas, balas ou biscoitinhos em graciosos saquinhos de papel, enfeitadas com fitinhas de cetim

  • Gtres

    Potinhos de doce: brigadeiro de colher, doce de leite, geleia, musse... São diversas as opções de delícias. Basta enfeitar a tampa do potinho com tecido, amarrar uma colherzinha e pronto!

  • Gtres

    Bloquinho de notas: essa é uma ideia supersimples e que ainda será útil para os convidados. Para as folhas brancas, use papéis reciclados para um efeito mais rústico

Topo