Organização do casamento

Planilhas e aplicativos ajudam casal a organizar casamento sem confusão

Reprodução/Pinterest
Painel de Casamento do aplicativo Pinterest reúne referências de buquês, vestidos, penteados e decoração, entre outros imagem: Reprodução/Pinterest

São muitos preparativos para fazer um casamento acontecer. E para que tudo dê certo, será necessário ter muita organização e disciplina. Veja, abaixo, seis dicas que podem tornar sua vida mais fácil nessa fase:

1) Monte uma pasta com fotos de inspiração para a decoração do seu casamento, com o vestido de noiva que gostaria, com fotos de bolos, doces e outros. Assim, você pode mostrar aos fornecedores o que o casal tem em mente. O aplicativo Pinterest  (imagem ao lado) pode ajudá-los bastante nessa fase de colher referências, já que, nele, os usuários publicam imagens de casamentos reais.

2) Faça uma planilha com todos os serviços que deseja contratar e as principais empresas com as quais vai orçar tais serviços. Use a planilha para definir o custo benefício de cada um para tomar a decisão final.

3) Uma planilha com endereços e telefones de todos convidados também pode ser útil, caso precise entrar em contato com alguém, seja para agradecer pelo presente ou para informar alguma alteração de última hora. 

4) Organize os e-mails e mensagens que deseja trocar com todos os fornecedores. Caso algo dê errado e alguma empresa não cumpra o combinado, você terá à mão as provas do que pediu e quando.

5) Quando o casamento estiver chegando, você precisará confirmar vários serviços --como as reservas da lua de mel, por exemplo. Faça uma lista de tudo o que deve ser confirmado e vá ticando o que for checado.

6) Use alarmes e notas no seu celular para não se esquecer de degustações, telefonemas e outros compromissos relacionados ao casamento.

Topo