Organização do casamento

Saiba estabelecer quais são as prioridades do casamento

Organizar uma festa de casamento não é tarefa das mais fáceis. Se você não sabe por onde começar, organizamos algumas dicas para não se perder nesta verdadeira maratona até o seu "grande dia".

  • Thinkstock

    Dica número 1: planeje o seu casamento. Quando um casal toma a decisão de subir ao altar é importante que coloque na ponta do lápis quais serão as prioridades neste processo. Por isso, os noivos devem se sentar e apontar qual será a responsabilidade de cada um. Isso os ajudará a definir um rumo, evitando confusões e perda de tempo.

  • Thinkstock

    Dica número 2: escolham o quanto antes o horário da celebração. Este é um fator decisivo para outros itens, como espaço da celebração, decoração e também o traje dos noivos. Querem uma festa durante o dia ou à noite? Decididos, já comecem a definir os itens de acordo.

  • Thinkstock

    Dica número 3: a festa tem que ter o estilo dos noivos. O ideal é fazer uma lista com o que querem e, principalmente, com o que não querem. Planejam um casamento em um salão de festas? Vão realizar uma cerimônia religiosa? Um mini wedding ou uma festa de arromba? Depois de respondidas essas perguntas, verão que já estão com meio caminho andado.

  • Thinkstock

    Dica número 4: é importante fazer um orçamento, uma planilha de custos e não fugir dela. Apontem o que é necessário e o que seria supérfluo. Assim, é possível negociar o que para vocês não pode faltar e o que seria apenas acessório.

Topo