Casamento

Dê prioridade a peças confortáveis na hora de fazer a mala da lua de mel

Thinkstock
Antes de sair colocando um monte de roupas na mala da lua de mel, veja algumas dicas importantes imagem: Thinkstock

Depois de meses organizando o casamento e todos os preparativos, também chega, finalmente, o momento da viagem a dois. Para que a lua de mel saia exatamente como o planejado, sem contratempos que são possíveis de evitar, é importante tomar nota de alguns itens na hora de preparar as malas. Abaixo, veja dicas importantes:

- Prepare uma lista com o que pretende vestir a cada dia: isso ajudará a levar apenas o essencial. Esse preparativo ainda evita que tenha possível excesso de bagagem na volta, já que terá mais espaço para eventuais comprinhas.

- Selecione peças confortáveis: muitos casais optam por destinos desconhecidos para esse tipo de viagem, portanto, é possível que vocês passeiem e andem bastante. Nada melhor do que se sentir bem para longas caminhadas. Por isso, é sempre bom levar um tênis mais confortável.

- Comece a fazer a mala pelas peças mais resistentes e deixe os artigos delicados para o final. Cuidado ao colocar na mala peças que ficam amassadas com facilidade; dobre-as em formato de rolinhos.

- Cosméticos e pequenas emergências: além da nécessaire, com produtos de beleza e maquiagem, não se esqueça de um pequeno kit com remédios e medicamentos, como remédio para gripe e dor de cabeça. Se vai para a praia, leve repelente, protetor e pomada para queimadura solar. Já se o destino é mais frio, não esqueça do protetor labial e hidratante para o rosto. 

Descubra o jeito certo de arrumar a mala nas férias de verão

Topo