Organização do casamento

Saiba as vantagens e desvantagens de uma despedida de solteiro em conjunto

Thinkstock
Uma despedida de solteiro em casal pode ser mais econômica imagem: Thinkstock

A despedida de solteiro é uma comemoração tradicional do casamento e, cada vez mais, casais optam por celebrá-la juntos. Se o par está em dúvida sobre o assunto, confira abaixo as vantagens e desvantagens de fazer apenas uma festa.
  
Vantagens
Um evento em conjunto é perfeito para evitar brigas ou discussões. Muitos noivos e noivas ficam enciumados por conta da despedida de solteiro e uma festa desse tipo evitaria qualquer um possível conflito. É uma ocasião ideal também para reunir os amigos em comum e celebrar os últimos momentos de solteiro do casal. Outro ponto interessante é economizar na organização da celebração.

Desvantagens
Caso o seu plano seja curtir ao máximo antes do grande dia, com uma despedida de solteiro com uma pegada mais aventureira, é melhor optar por fazer um evento separado. Como são muitas pessoas envolvidas, será difícil planejar uma festa em outra cidade ou país, por exemplo. Não é todo mundo que tem disponibilidade para se locomover até o local. Há, também, casais que podem ficar desconfortáveis com os próprios amigos, por estarem ao lado de seus pares. Uma despedida em conjunto pode acabar inibindo brincadeiras.

$!$render-component.split('/')[$math.sub($render-component.split('/').size(), 1)]

Topo