Festa e cerimônia

Quatro tradições que vale a pena manter no casamento

Do UOL, em São Paulo

Alguns costumes em bodas se perderam com o tempo, avanço da tecnologia e evolução da sociedade. Outras, porém, permanecem da mesma maneira há anos. Abaixo, listamos quatro delas que não são deixadas de lado pela maioria dos casais, independentemente de suas idades ou tipo de festa. Veja quais e porquê:

O que não pode faltar em um casamento?

  • Thinkstock

    Despedida de solteiro

    Essa é uma das celebrações que melhor representa a mudança de fase na vida do casal, tanto para a noiva quanto para o noivo. É o momento de estar com os amigos e se divertir. Por isso, deve estar presente na lista de quem vai organizar um casamento. Importante lembrar que esta reunião não significa o fim das diversões em grupo depois da boda, simboliza apenas uma passagem.

    Imagem: Thinkstock

  • Thinkstock

    Vestido branco

    Apesar dos modelos coloridos estarem em alta, nada remete mais a um casamento do que os clássicos vestidos brancos de noiva. Afinal, quando você pensa na festa do matrimônio, qual imagem vem à cabeça? Manter a cor torna as memórias e imagens de sua boda mais atemporais.

    Imagem: Thinkstock

  • Thinkstock

    Benção das alianças

    O ritual de benção das alianças continua sendo um dos momentos mais solenes e comoventes da cerimônia religiosa. Além de marcar o ápice do enlace, as alianças os acompanham para o resto da vida como símbolo de amor e união. Também, claro, como sinal do estado civil. Por isso, sua importância não deve ser diminuída.

    Imagem: Thinkstock

  • Thinkstock

    Lua de mel

    Outro item que acreditamos estar sempre na moda é a lua de mel. Não importa a distância, o destino, a duração e se acontecerá imediatamente após o casamento ou alguns dias depois: reservar um tempo a sós, em meio a tantas atribuições da cerimônia, faz com que o casal não esqueça que o mais importante é o entrosamento de ambos.

    Imagem: Thinkstock

Topo