Casamento

Cerimonialista ou assessor? Veja como cada um pode auxiliar no casamento

Thinkstock
Profissionais zelam pela estrutura do evento para que os noivos possam curtir o momento sem preocupações excessivas imagem: Thinkstock

Do UOL, em São Paulo

Entre os muitos profissionais inseridos na produção de uma cerimônia nupcial, dois possuem funções que até podem parecer semelhantes, mas têm suas diferenças: o assessor de casamentos e o cerimonialista.

Ambos trabalham para que a cerimônia e a festa sejam impecáveis em todos os detalhes, do começo ao fim, exatamente como os noivos sonharam. Porém, enquanto o primeiro é quem pode auxilia-lo na fase pré-evento (em atividades como cobrança de fornecedores e confirmação de presença dos convidados), o segundo estará ao seu lado do dia da festa, especificamente. Fica a cargo do cerimonialista, por exemplo, evitar que a noiva se atrase demais, que o jantar será servido na hora ou que ainda dar aquela ajudinha básica para fechar os botões do vestido.

Atualmente, muitas empresas oferecem o serviço de acompanhamento completo do evento, com apenas uma pessoa para cuidar de tudo antes e durante. Outra opção, delicada e intimista, é convidar uma amiga ou parente próxima para assumir tal função. 

Topo