Casamento

Atualizada em 16.02.2015 08h51

Veja dicas para conquistar um sorriso deslumbrante antes do seu casamento

Getty Images
Clareamentos dentários podem ser feitos com laser ou gel imagem: Getty Images

Toda noiva deseja estar linda em seu casamento, e um belo sorriso fará parte das lembranças do grande dia. Para conquistar um visual perfeito, fala-se muito da maquiagem ou cabelo, porém os tratamentos dentários são poucos explorados. Para conquistar um visual a altura desse momento especial, é válido buscar a orientação de um dentista e identificar a melhor opção de correção para cada caso.

Como os dentes serão um dos focos dos registros em foto ou vídeo, deixá-los brancos, para que não entrem em contraste com o tom do vestido, passou a ter um forte apelo estético. Na hora de clareá-los, há, basicamente, os tratamentos a laser ou em creme, e a diferença está no tempo de duração de cada procedimento. Para que se alcance resultados satisfatórios, é importante buscar a ajuda de um profissional ao menos um mês antes da data da cerimônia. Os tratamentos a laser costumam ter resultados satisfatórios após uma sessão de 40 minutos. Já os cremes ou fitas adesivas pedem uso de molde, e o resultado aparece entre uma e duas semanas.

Caso seja necessário usar aparelhos ortodônticos para alinhamento, é possível optar por um modelo convencional com braquetes translúcidos, pela placa transparente ou pelo lingual, no qual os braquetes ficam na parte de trás dos dentes. Outra dica estética importante é a escolha da cor do batom, já que tons escuros chamam mais atenção para os lábios. Neste caso, cores como rosa claro ou nude são mais indicadas. 

Topo