Últimas de Estilo de vida

Conheça os detalhes de um casamento indiano e inspire-se para a sua festa

Getty Images
Festas no país duram mais de um dia e contam com comidas típicas imagem: Getty Images

Bem diferente das cerimônias realizadas no Ocidente, as festas de casamento indianas são muito coloridas; tanto na decoração quanto nos trajes dos noivos e convidados. Além disso, o evento -- que conta com muita música e animação --chega a durar mais de um dia.

Nas cerimônias de casamento indianas, os noivos consagram a união na presença do fogo sagrado, pelos mantras escritos em sânscrito, que são pronunciadas pelo sacerdote ou sacerdotisa. Os noivos são sempre acompanhados de seus pais e irmãos.

A preparação de uma noiva indiana dura aproximadamente uma semana. Antes da cerimônia, são realizados muitos rituais na casa dela, como o de pintura de hena nas mãos e nos pés. Os desenhos são feitos por mulheres da família e servem para atrair boa sorte ao matrimônio. Suas roupas, ao contrário do branco que vemos por aqui, têm cores que variam. Entre os tons preferidos estão os de vermelho. Bordados exagerados e adornos não faltam.

Ouyra característica marcante é a gastronomia. São servidos pratos típicos como Chole (grão de bico com condimentos), Biryani (arroz temperado com legumes e frutas secas), Mattar Paneer (ensopado de queijo fresco e ervilhas com condimentos), Naam (pão indiano feito em forno especial), Lassi (refresco de iogurte com água de rosas) e sucos de frutas variadas.

Topo