Últimas de Estilo de vida

Drones divertem os convidados e garantem fotos em ângulos inusitados

Reinaldo Canato/UOL/Foto Studio Equipe
Que tal um desses sobrevoando sua cerimônia? imagem: Reinaldo Canato/UOL/Foto Studio Equipe

Usados geralmente para serviços de espionagem ou até como arma de guerra, os quadricópteros conhecidos como drones ganharam uma função bem mais pacífica. O "brinquedinho" tornou-se diversão para festas, inclusive as de casamento.

Uma de suas funções é registrar imagens, em foto e vídeo, da cerimônia e da comemoração. Uma câmera pequena e portátil é acoplada a ele, que sobrevoa o local. Os ângulos alcançados são inusitados, já que o drone chega espaços a que os fotógrafos muitas vezes não têm acesso. Comandada por controle remoto, a pequena máquina precisa da presença de especialistas no local. Quando contratado, o serviço já inclui a presença do profissional que vai manipulá-lo e de quem vai editar as imagens captadas.

Além dessa função, os drones ainda divertem os convidados, que acenam para máquina e fazem questão de observar seus voos. Outra função do drone é entregar as alianças. O casal que não tem pajens e daminhas, ou aqueles que querem surpreender, podem pedir que a caixinha com os aneis chegue ao altar voando.

Topo