Casamento

Kate Middleton diz que não usará coroa no casamento real

Divulgação
Imagem do casamento de Lady Di (1981), em que a princesa usa a coroa que Kate Middleton quer dispensar. Ao lado, boneca com reprodução do vestido, coroa, véu e buquê usados por Lady Di imagem: Divulgação

Da Redação

Apesar de estar prestes a entrar na tradicionalíssima família real britânica, Kate Middleton parece ter seu lado um pouco mais moderno. Para os que esperam ver a jovem entrar na igreja usando a mesma coroa de Lady Di, Kate pode decepcionar as expectativas. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, a futura princesa está pensando em usar apenas flores no cabelo, no lugar da tão aclamada coroa real.

Polêmica, a decisão da jovem contraria a tradição da família real britânica, e mobilizou até a duquesa da Cornualha Camila Parker-Bowles, esposa do príncipe Charles, pai de William, que vem tentando convencer Kate a mudar de ideia e está pedindo até para amigos a ajudarem com os argumentos. A moça, porém, manteve sua opinião, alegando preferir algo mais moderno para a cerimônia.

E a simplicidade da moça com os detalhes do casamento vai além das joias. O bolo será encomendado por confeiteiros que fazem bolos comuns, para supermercados, e o menu da festa terá apenas canapés. Kate também decidiu que chegará à Abadia de Westminster, onde acontecerá a cerimônia, de carro e não em uma tradicional carruagem, como de costume nos casamentos reais.

A organização do casamento também será feita por pessoas próximas ao jovem casal, e não pela equipe da Rainha Elizabeth. Já os convidados serão levados pela cidade em pequenos ônibus, sem grandes ostentações.

Topo