Casamento

Kate Middleton repete estilista em vestido da festa de casamento

Colaboração para o UOL

Após o vestido de noiva rendado que usou na cerimônia diurna do casamento real, na última sexta (29), Kate Middleton escolheu outro modelo criado por Sarah Burton, estilista da grife Alexander McQueen, para a festa que aconteceu no mesmo dia, à noite, no Palácio de Buckingham. Ambos os trajes usados pela nova integrante da família real britânica eram brancos, longos e parecidos. 

Para o jantar oferecido pelo príncipe Charles para cerca de 300 convidados, seguido de baile e sem a presença da rainha Elizabeth II - que deixou Londres para passar o fim de semana -, Kate chegou com os cabelos soltos e maquiagem leve. Já o vestido longo, branco e de seda criado por Sarah Burton ganhou destaque pela cintura bem marcada por uma faixa composta por três linhas horizontais de diamantes, além de contar com decote discreto, tipo meia taça. Kate optou por esconder ombros e braços com um bolero de lã branca, de mangas compridas. Tudo com muita discrição e elegância, típicos da realeza.

A estilista Sarah Burton nasceu e foi criada em Manchester, na Inglaterra. Ela começou a trabalhar com McQueen em 1996, quando ainda era estudante. A  estilista assumiu o cargo de diretora criativa da marca há apenas um ano, após a morte do inovador costureiro. De lá para cá, Sarah passou a chamar a atenção dos fashionistas e até da realeza britânica com suas criações.

"Trabalhar com Catherine Middleton e poder criar seus vestidos de casamento para a cerimônia e para a festa foi uma experiência para a vida. É uma honra ter sido convidada e estou muito orgulhosa do que nós e a equipe da grife Alexander McQueen criamos. O vestido representa o melhor do artesanato britânico", disse a designer em comunicado publicado no site da revista "Harper's Bazaar".

Topo