Casamento

Desenhado por Brad Pitt, anel de Angelina Jolie demorou mais de um ano para ficar pronto

Grosby Group
Angelina Jolie aparece em público com anel de noivado feito pelo designer Robert Procop imagem: Grosby Group

Do UOL, em São Paulo

Após sete anos juntos, finalmente chegou a hora do casal Brad Pitt e Angelina Jolie oficializarem a união. Na última quarta-feira (11), a atriz foi vista passeando por Los Angeles, nos Estados Unidos, com um imenso anel de diamantes e logo os boatos sobre o noivado começaram.

Na sexta-feira (13), veio a confirmação de Cynthia Pett-Dante, porta-voz do ator, que ainda afirmou que o casamento ainda não tem data marcada. Por trás do anel de noivado mais comentado do momento, está o designer de joias Robert Procop, que já fez outras peças para Angelina, como a que ela usou no filme “O Turista” (veja a foto abaixo).

  • Grosby Group

    Detalhe do anel de noivado de Angelina Jolie


Em 2009, Angelina e Procop também criaram uma coleção-cápsula, intitulada Style of Jolie, com gargantilhas, brincos e anéis de esmeraldas, citrinos e outras pedras preciosas. A renda foi usada para construir uma escola para crianças em áreas de risco no Afeganistão.

Em seu site, Procop disse que considera “uma honra” ter trabalhado em conjunto com a atriz. Segundo o comunicado do designer, Agelina carrega “uma elegante sensualidade, confiança, serenidade e espírito incomparável”. Ainda conforme Procop, as joias da coleção refletem a personalidade e os talentos de Angelina.

Colaboração de Pitt
Apesar da já selada parceria entre Angelina e Procop, desta vez foi Brad Pitt quem deu as coordenadas do anel, mostrando como a peça deveria ser e ajudando no processo criativo. A confecção do anel começou há pouco mais de um ano, depois que o diamante ideal foi escolhido pelo joalheiro e tomou a forma alongada de uma pedra central. A joia ainda conta com outras pedras menores, distribuídas ao longo de toda a peça, com acabamento de ouro amarelo.

Sobre o designer
Na adolescência, Robert Procop já comprava e vendia diamantes, a pedra preferida dele. Foi com essa renda que ele pagou a faculdade e conseguiu, nos últimos anos de estudo, abrir uma loja de joias, localizada em uma das avenidas mais badaladas de Beverly Hills, a Rodeo Drive.

Não demorou muito para que o negócio, Diamonds on Rodeo, ficasse conhecido pela criação de joias luxuosas e exclusivas. Procop também já desenhou peças para Susan Nicole Downey, a mulher de Robert Downey Jr.. Para ir à loja de Procop, é preciso marcar horário com antecedência. No entanto, após essa parceria com o casal mais badalado de Hollywood, a agenda do designer deve ficar ainda mais cheia.

Procop nas telonas

  • Divulgação

    Angelina Jolie usa peças feitas por Procop para o filme "O Turista" (2010)

Topo