Noiva

A celebração do casamento não termina na festa: saiba se produzir para a noite de núpcias

Mayara Alves

Do UOL, em São Paulo

Por maior que seja a quantidade de responsabilidades e tarefas que uma noiva acumula ao organizar o casamento, é importante que a noite de núpcias não fique em segundo plano. Afinal, esse dia merece terminar em alto estilo. Para que tudo dê certo, o UOL Casamento consultou estilistas e consultores de imagem, que deram dicas para noivos e noivas não errarem no look nupcial.

- PARA ELAS:
Há muitas opções de lingeries para as noivas, que devem levar em consideração cores, modelos e tecidos na hora da escolha. No entanto, vale ficar ligada em outros detalhes.

Tecido
“A noite de núpcias, além de ser única e especial, pede um toque de sofisticação. Por isso, sugiro peças que combinem seda e renda. Com a dupla não tem erro e é bastante elegante”, aconselha a consultora de imagem e estilo Juliana Burlamaqui.

A estilista Emannuelle Junqueira também defende a seda e acrescenta: “Tecidos naturais são sempre ótimas pedidas, e é mais sensual usar peças confortáveis do que muito justas, como corpetes com barbatanas, que tiram a naturalidade da mulher”.

Cor
 A cor vai depender das preferências da noivas, mas há um fator importante, ensina Juliana. “Está enganada quem acha que a produção só pode ser branca. A cor não é obrigatória, mas pode ser uma opção, assim como o preto, o champagne e o vinho.” Já a estilista Laura Novaes prefere cores que deixem o visual mais romântico, como o perolado e o nude.

Modelo
O modelo das peças é o mais importante. “Para não ter erro, aposte em uma camisola longa, que é bem elegante”, aconselha Emannuelle. Já Laura Novaes indica um conjunto de calcinha e sutiã ("que é prático") ou uma camisola, para ter a opção de estar bem vestida durante todo o momento a dois.

Mas, se mesmo assim estiver em dúvida sobre o que vestir, Juliana aconselha seguir o gosto do noivo. “Há homens que adoram camisolas cor de rosa e de algodão, por exemplo. É muito importante agradá-lo neste momento”, afirma a consultora.

Passe longe
Segundo as especialistas consultadas, é essencial descartar algumas opções, como peças de poliéster, de malha, estampa animal, estampas infantis, pijama de calças e fantasias -a não ser que seja de noivinha, com véu e grinalda. Anotou?

- PARA ELES:
Sem muitos segredos, o look do noivo deve ser mais simples do que se imagina. Emanuelle Junqueira aposta em produção... nenhuma! Segundo a estilista, o homem não precisa usar nada de especial e ainda deve evitar superproduções.

Juliana Burlamarqui indica cuecas de modelos boxer e samba-canção e até pijamas. Mas alerta para nunca usar pijama com calças e meias. Já Laura Novaes finaliza com uma receita infalível para os homens: “vista apenas uma cueca bonita, confortável e nova”. Veja algumas opções no álbum acima.

Topo