Casamento

Evento especializado em casamento começa em SP com aulas para noivas de primeira viagem

Monalisa Lins/UOL
Exposição de vestidos da estilista Solaine Piccoli na Casar 2011 imagem: Monalisa Lins/UOL

Do UOL, em São Paulo

Começa nesta quinta-feira (24) o evento Casar 2012. Idealizada por Vera Simão, presidente da Abrafesta (Associação dos Profissionais, Serviços para Casamento e Eventos Sociais), a feira está instalada na Casa Petra, em Moema (bairro da zona sul da capital paulista), e prolonga-se até domingo (27). Além de contar com as novidades de mais de 100 fornecedores do setor, a Casar ainda promoverá desfiles de estilistas como Sandro Barros, Marco Tarragô e Patrícia Avendaño, entre outros. O ingresso, por dia, custa R$ 80 por pessoa.

Veja a programação de desfiles da Casar 2012

Quinta-feira (24), às 19hSexta-feira (25), às 18h30Sábado (26), às 18h30Domingo (27), às 15h30
Sandro BarrosMarco Tarragô, Trinitá e Camargo AlfaiatariaPatrícia Avendaño e Oleg Cassini para Black TieAquastudio

Além de fornecedores e desfiles, a Casar ainda conta com workshops para as noivas. Os cursos vão ensinar desde como montar a melhor lista de presentes, priorizando itens necessários para montar a casa, até como ter harmonia na montagem do figurino da noiva. Veja as palestras que vão acontecer durante a Casar e programe-se:

- Quinta-feira (24), às 15h

Sua casa bem vestida: A organização da festa e da cerimônia são pontos cruciais na realização de um casamento. Porém, nem todo casal sabe lidar com a diversidade de opções. A oficina vai dar dicas de como fazer a lista ideal de presentes, com itens necessários para montar a casa, além de alertar os casais sobre os equívocos mais comuns cometidos na hora de fazer a lista.

- Sexta-feira (25), às 15h

Casamento... Organização é tudo: A hora da festa é um momento único para noivos e convidados, mas como tornar essa ocasião tão especial em algo mágico? A oficina indica o que levar em conta na hora de organizar o casamento, desde a definição da lista de convidados até a contratação dos fornecedores, considerando contratos, custos, negociação, convites e mesa de doces.

- Sábado (26), às 15h

A caminho do altar: desafio em família: A organização da celebração da nova família requer a máxima conexão e relacionamento entre pais e mães dos noivos. Em momentos como esses não é incomum o surgimento de dúvidas como: "Quem decide o quê?",  "Quem paga o quê?", "De quem são as responsabilidades?". Para esclarecer estas e outras questões do envolvimento da família na elaboração do casamento, a apresentação ensina como definir e unir desejos e responsabilidades dos pais e dos noivos.

- Domingo (27), às 15h

A bela do dia... e o noivo: Durante a realização da cerimônia, a noiva é o centro das atenções. Na ocasião, o vestido, cabelo e maquiagem precisam estar em harmonia e combinar com o visual e estilo da mulher. A palestra ensina como harmonizar o figurino da noiva, apontando tendências de véus; penteados e esclarecendo as inúmeras dúvidas que permeiam a mente da maioria das noivas.

- Domingo (27), às 17h

Hora do brinde e do jantar: Servir bem os convidados é crucial para o bom desenvolvimento de uma festa de casamento. Mas, o que oferecer para agradar o paladar de todos? A oficina esclarece dúvidas sobre e o que se pode ou não servir. Apresenta, ainda, curiosidades e informações importantes na hora de preparar um banquete especial.

Serviço Casar 2012
Quando: de quinta (24) a domingo (27), das 14h às 21h
Onde: Casa Petra Moema/ av. Aratãs, 1.010 - Moema, São Paulo, SP
Quanto: R$ 80 (estudantes e maiores de 60 anos pagam meia)
Informações: www.verasimao.com.br

Topo