Casamento

Conheça os seis piores tipos de noivas e passe longe desses perfis problemáticos

Thinkstock
Não mude a personalidade por causa do casamento imagem: Thinkstock

Do UOL, em São Paulo

Nem sempre uma noiva está segura do que quer em seu casamento e acaba descontando os problemas em quem está ao seu lado. À beira de um ataque de nervos, as mais empenhadas com a organização acabam desenvolvendo uma personalidade muito diferente do comum e, muitas vezes, até assustadora.

Para desvendar os piores perfis de noivas que existem, a versão on-line do agregador de notícias norte-americano "The Huffington Post" listou, recentemente, os seis tipos mais problemáticos. Será que você se encaixa em algum deles? Veja abaixo e evite os perfis:

1) Noiva-monstro: Essa está sujeita a fazer escândalo a quaquer momento e aposta em todos os meios necessários para conseguir o que deseja. Quem não colocar todos os detalhes do "grande dia" desta noiva em primeiro lugar vai receber uma enorme bronca! Não importa se você é a madrinha, a dama de honra ou até mesmo o noivo, ninguém escapa da fúria de a noiva-monstro.

2) Princesa: A noiva princesa acredita que o casamento todo gira em torno dela. Por isso, acaba estragando todos os planos do noivo, que fica sem opinar em nada. Como acha que deve ser o centro das atenções, planeja sozinha uma festa bastante elaborada e com detalhes incríveis e caros só para aparecer.

3) "Faça você mesma": Esse tipo de noiva quer economizar ao máximo. Ela planeja e faz tudo sozinha --tudo mesmo. Do convite de casamento até a decoração, é ela quem vai botar a mão na massa, na tesoura, no tubo de cola etc. Acontece que nem sempre ela consegue dar conta de todo esse trabalho, então precisa pedir ajuda e acaba taxada como uma noiva chata e inconveniente.


4) Ecologicamente correta: Essa noiva se preocupa muito com o meio ambiente e vai deixar isso bem claro em seu casamento. Ela terá muito mais trabalho que a noiva tradicional. Por isso, deve enviar convites feitos em papel reciclado e pretende usar um vestido de tecido natural. Alimentos orgânicos também estão na lista.

5) Tecnológica: Obcecada por tecnologia, a noiva vai relatar todos os passos do casamento via web. O convite deve chegar pelo Facebook e vai ser possível fazer "check-in" pelo Fourquare na área do casamento. Além disso, ela pretende transmitir ao vivo a cerimônia pelo YouTube. Sem limites, acaba tuitando tudo o que acontece, o tempo todo, para o mundo ficar sabendo os detalhes do seu grande dia.

6) Anti-noiva: Esse tipo de noiva vai fazer de tudo para fugir das regras tradicionais. Ela não quer saber de acompanhar as tendências em vestidos, não vai se inspirar na decoração de um site de referências e vai passar longe das revistas especializadas. O problema é que ela pode acabar ousando demais e oferecer uma cerimônia mais do que esquisita.

Topo