Casamento

Surpreender o parceiro garante o sucesso da noite de núpcias; veja dicas para eles e elas

Thinkstock
Para tornar a noite de núpcias ainda mais inesquecível, casal deve procurar novas formas de ter prazer imagem: Thinkstock

Natália Chagas

Do UOL, em São Paulo

Cerimônia, festa com muita bebida, diversão, família e amigos. Depois do casamento, é hora dos pombinhos seguirem para um dos momentos mais esperados da vida de um casal: a noite de núpcias. O problema é que, com ela, vem a dificuldade de inovar. O sexo, muitas vezes, já é constante na vida dos dois e os momentos românticos e a troca de carinhos não farão desta uma noite diferente.

Nesse panorama, o que fazer para que esse momento na vida de um casal seja realmente marcante? “A regra principal é surpreender, inovar, mas sempre explorando tudo que um já conhece do outro, para não correr riscos”, aconselha Carlos Eduardo Carrion, psicólogo de Porto Alegre. “Lembre-se que vocês se conhecem bem e que, em todo esse tempo juntos, um foi conhecendo gostos e manias do outro. Na noite de núpcias, é esse conhecimento que deve ser o carro-chefe.”

Como? Se ele já comentou que o sonho é acordar e ver o mar, enquanto ela sempre quis transar à luz do luar, que tal usar esse momento para passar uma noite em uma pousada pé na areia, com direito a sexo ao ar livre e café da manhã na varanda? Além de conhecer os gostos e fantasias do parceiro, ainda é importante não ter medo de ousar. E mais: “inclua fantasias e sensualidade de maneira natural no ambiente da noite de núpcias, que também é essencial para criar o clima. E lembre-se que um pouco de fetiche é sempre saudável e divertido”, aconselha a dançarina burlesca Swettie Bird.

Para diminuir a tensão desta noite, siga as dicas que a reportagem listou, para eles e elas, com a ajuda de profissionais. Mas lembre-se: antes de encarar uma noite de sexo selvagem, o casal, antes de tudo, deve celebrar o amor e os primeiros momentos da vida de casado. Abaixo, veja como tornar a noite de núpcias ainda mais especial.

Como surpreender a parceira?

  • Thinkstock

    Noite de núpcias é mágica para as mulheres. Então, trate sua parceira como se ela fosse uma princesa, com direito à massagem e muito carinho

Para começar, lembre-se que, nessa noite, talvez vocês queiram descansar e relaxar depois do casamento. “Curtir um ao outro é uma boa opção. Esqueça da obrigação de ter uma noite performática ou algo do tipo”, avalia Rose Villela, psicóloga e sexóloga de São Paulo.

Para tornar a noite inesquecível para a sua mulher, trate-a como se fosse uma princesa. “Considerando que o casal já transou bastante antes do casamento e essa noite é mágica para as mulheres, siga a linha de conto de fadas na cama”, aconselha Carla Cecarello, sexóloga e coordenadora do projeto Ambsex (Ambulatório de Sexualidade). Para isso, prepare o ambiente, colocando pétalas de rosa na cama. Não esqueça da champanhe, chocolates, morangos e chantilly na cabeceira. Que tal ainda colocar uma câmera para filmar essa noite única, guardando o vídeo para assistir no dia seguinte? A sexóloga Carla ainda aconselha presentear a parceira com uma joia antes da transa rolar.

Depois de seguir esses passos, é hora de explorar as sensações dela --deixe-a esperando um pouco mais pela penetração. “Tenha muita calma e lembre-se que, quanto mais demorada for a transa, mais intenso será o momento”, aconselha Érica Queiroz, coach em relacionamentos e autora do livro "O Amor está na Rede" (Editora M. Books). Para tornar o momento mais interessante, Rose Villela, psicóloga e sexóloga, aconselha vendar os olhos da parceira e fazer uma massagem com óleo corporal nela.

Outra opção é derramar um espumante por todo o corpo dela e enxugar com a boca, sempre rodeando as genitais, sem tocá-lo no início. Aqui, vale usar chantilly, morangos e o que mais o casal gostar. Aproveite para fazê-la morder um morango com chocolate ou oferecer um gole do champanhe adocicado. Para dar continuidade ao estímulo, “prenda as mãos dela, enquanto você explora todo seu corpo”, diz Érica. Privar um sentido, por alguns momentos, faz com que os outros fiquem ainda mais intensos.

E não esqueça: enquanto explora o corpo da sua mulher, fale no ouvido o quanto ela é gostosa e o quanto a deseja. Use sua imaginação e abuse dos adjetivos eróticos. O segredo aqui é começar de maneira delicada, dizendo que está excitado, que a ama e, à medida que a excitação vai aumentando, você também passa a usar palavras mais fortes e explícitas. “Se ela estiver louca de desejo, o córtex cerebral não manda mais sinais para o cérebro, que fica dominado por áreas mais primitivas. Assim, o pudor fica guardado”, explica o psicólogo Carrion. Depois de passar um bom tempo nesse jogo, aí sim você finaliza a surpresa com a penetração e o relaxamento total.

Como surpreender o parceiro?

  • Thinkstock

    Depois de um banho a dois, sem sexo, escolha uma lingerie bem sexy e instiga o seu parceiro


“Por mais que vocês já tenham transado e estejam juntos há muito tempo, os homens estão sempre dispostos a ter mais sexo”, explica a sexóloga Carla Cecarello. Por isso, pense em impressionar seu maridão com algo que ele nunca esperou, mas sempre lembrando que o dia foi cansativo, que ele e você precisam de tempo e carinho.

Primeiro passo: prepare o ambiente. “Encomende uma decoração especial, lembre-se de providenciar velas, aromas e música --escolha algumas bem provocantes e suaves”, diz Érica Queiroz, coach em relacionamentos. E se você é do tipo que nunca fez uma depilação total, “aproveite e faça uma surpresa para ele, mude o visual das partes íntimas”, completa Rose Villela.

Chame-o para tomar banho com você e escolha sais de banho especiais, óleos e cremes com aromas sensuais. “Tirar um pouco da pressão e transformar isso em uma brincadeira gostosa com direito à massagem na banheira é super válido”, aconselha Swettie. Dê risada, converse e tome um vinho ainda na banheira. Depois de um sexo oral, peça para ele sair do banheiro e coloque uma lingerie sexy. Demore um pouco para sair. Assim, ele se recupera do sexo oral.

“Outra ideia surpreendente é não deixar que ele toque em você, enquanto você faz um striptease lento”, diz Érica. Isso mexe com os sentidos e com a vontade dele. “Aqui, vale ser vulgar, porque isso excita o homem. Não esqueça das caras e bocas que dão a entender que a noite promete e, se nunca tentou ser mais ousada, a hora é agora. Tome a dianteira sem medo”, aconselha Carla.

Caso o casal ainda não tenha praticado sexo anal, esse é um bom momento para tentar. Faça uma massagem usando seu corpo. Passe bastante óleo e se esfregue, deslize os seios, as nádegas e passe a língua por todo o corpo dele. Depois, mostre um lubrificante para o parceiro e diga que quer tentar. “Feche a noite de núpcias com sexo anal. Aí ele vai ficar tão surpreso e realizado que nunca mais vai esquecer esse momento”, finaliza Carla.

Topo