Casamento

Águas aromatizadas refrescam e dão cor às festas de casamento

Celio Coscia/ Buffet Nani Bernardo/Divulgação
Além de refrescar, a água aromatizada ainda dá um toque especial à decoração da festa imagem: Celio Coscia/ Buffet Nani Bernardo/Divulgação

Priscila Tieppo

Do UOL, em São Paulo

Em dias quentes, as cerimônias de casamento costumam ser mais charmosas ao ar livre. Mas, com a falta de ar condicionado e a presença constante do Sol, a recepção da cerimônia precisa amenizar o calor. Oferecer bebidas refrescantes e leves aos convidados é uma ótima saída. A produtora de moda Flávia Rossi escolheu o mês de janeiro para se casar, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, cidade em que os termômetros sempre giram em torno dos 30 graus.

Quando estava organizando o casamento, o bufê contratado sugeriu que a noiva servisse águas aromatizadas na recepção - águas, com ou sem gás, que levam frutas, ervas e especiarias.  “A cidade normalmente é quente e, para uma cerimônia aberta, achamos ótimo algo que refrescasse”, diz Flávia, que se casou em uma casa de campo, ao ar livre.

  • MMalzoni Buffet/Divulgação

    As combinações de frutas e ervas são refrescantes

De acordo com Márcia Costa, que faz assessorias de casamentos, a bebida tem feito sucesso nas celebrações. “As águas remetem à volta de itens naturais com ar de estar na própria casa, de interior. Além de refrescantes, não deixam de ser uma personalização da bebida. É um toque personalizado e sutil”, explicou.

Além de combinarem com casamentos ao ar livre, elas também acabam dando vida e cor à festa.  “As águas aromatizadas, em jarras de vidro ou plástico transparentes, alegram e tornam-se parte da decoração dos ambientes”, diz Márcia.

Maurício Moser, sócio-proprietário do Brothers Bar, casa especializada em bares de cerimônias em São Paulo, afirmou que a bebida também tem sido procurada como alternativa às bebidas comuns em festas. “Elas criam uma opção natural, saborosa e saudável aos sempre presentes refrigerantes e outras bebidas industrializadas”, conta.

Variedade de sabores
Segundo Herbie Ramos, sócio do Help Bar, de São Paulo, as infusões preferidas são as feitas com sabores mais cítricos, como limão e maçã verde, assim como as herbais. Também entram na lista opções mais inusitadas, como pimenta rosa com hortelã, carambola com manjericão, limão siciliano e lima da pérsia com gengibre.

Há uma infinidade de combinações que podem ser feitas para deixar a água com um gostinho especial. A preparação é simples: em uma jarra é colocado o líquido, com ou sem gás, e os ingredientes escolhidos. Após misturar por alguns minutos, a infusão é levada à geladeira até a hora de servir.

Os preços variam de acordo com o bar e quantidade de convidados, mas normalmente ficam em torno de R$ 1 por pessoa presente.

Topo