Topo

Imagens raras do casamento de Diana com príncipe Charles são divulgadas

Do UOL, em São Paulo

11/08/2015 19h01

Em julho de 1981, a princesa Diana e o príncipe Charles trocaram alianças em frente de 3,5 mil convidados e 750 milhões de telespectadores do mundo todo. Você já deve ter visto as fotos da noiva entrando da catedral St. Paul ou dos recém-casados acenando para a multidão da sacada do palácio de Buckingham, mas uma série de imagens nunca vistas dos bastidores do evento foram divulgadas e mostram um lado mais casual da cerimônia. 

As fotos foram feitas por um assistente de Lorde Patrick Lichfield, única pessoa a ter permissão de clicar informalmente a ocasião. Em uma delas, Diana aparece abraçando e mimando a mais nova de suas damas de honra, enquanto em outra a rainha Elizabeth assiste a cobertura do casamento por uma televisão. 

A série de 13 imagens vão ser leiloadas pela RR Auction's Remarkable Rarities Auction, pregão especializado em itens raríssimos, no dia 17 de setembro. De acordo com uma carta escrita pelo assistente do Lorde, elas são "fotos não usadas no álbum de família com o qual Lorde Patrick Lichfield presenteou o príncipe Charles e a princesa Diana".