Topo

Casal carioca tem fotos de casamento roubadas e faz campanha para reavê-las

O Casal Mariana e Marcus em um dos poucos registros que restaram - Reprodução/Facebook
O Casal Mariana e Marcus em um dos poucos registros que restaram Imagem: Reprodução/Facebook

Amanda Serra

Do UOL

02/08/2017 18h58

Depois de sete anos de namoro e dez meses planejando a festa de casamento, Mariana e Marcus tiveram a noite dos seus sonhos. Eles se casaram no bairro do Grajaú, zona norte do Rio de Janeiro, no último dia 22. Logo após a cerimônia, o tormento. Os quatro fotógrafos contratados por eles foram roubados. Além dos equipamentos, os bandidos levaram os cartões de memória com todas as fotos e vídeos do casal. Lá se foram as lembranças e cerca de R$ 6 mil investidos no serviço de filmagem e fotografia.

Na tentativa de recuperar o material, os noivos fizeram uma corrente no WhatsApp. E uma das madrinhas fez uma postagem no Facebook, pedindo para quem encontrar o conteúdo do casamento entrar em contato. A publicação já teve mais de 7 mil compartilhamentos e cerca de 3 mil comentários. 

"Torcemos que alguém tenha compaixão e envie nossas fotos e vídeos. Não temos muita esperança, mas resolvemos tentar. Foi um investimento emocional enorme e financeiro também, ficamos meses sem sair de casa. Batalhamos por esse sonho", relata Marcus em entrevista ao UOL

O casal recebeu a notícia no último dia da lua de mel pelo próprio fotógrafo e dono da empresa. "Ele não queria estragar o nosso momento. Aliás, sou muito grato a ele por isso, estávamos muito felizes durante a viagem. Quando ele contou que havia sido assaltado e que tinham levado tudo, foi um inferno. Minha esposa só chorava, ficou desesperada e eu me senti em um pesadelo”, revelou o noivo. 

“Sempre que fazemos um evento, guardamos todo o equipamento e retiramos os cartões justamente para evitar qualquer dano. Mas, quando estávamos voltando para casa, nosso carro foi parado e os ladrões revistaram a gente, até mesmo os sapatos, e levaram tudo. Não foi possível argumentar com eles apontando armas para as nossas cabeças, nos ameaçando de morte”, contou um dos fotógrafos. Assustado com a repercussão do caso, o profissional não quis revelar seu nome, pois segundo ele, algumas pessoas estão a empresa e dizendo que houve descuido.

“Esse trabalho é a minha vida. Faço isso há quatro anos, não foi irresponsabilidade nossa. É o Rio de Janeiro”, justificou o cinegrafista, referindo-se a onda de violência no Estado.

Quando ele contou que havia sido assaltado e que tinham levado tudo, foi um inferno. Minha esposa só chorava, ficou desesperada e eu me senti em um pesadelo

"Luz no meio dessa tempestade toda"

Para tentar remediar essa situação, a agência responsável pelas filmagens dará um ensaio extra para os noivos e eles ganharão um álbum improvisado, mas não menos importante. 

"A empresa de filmagem e fotografia é tão vítima quanto nós. Eles estão fazendo o máximo para montar um outro material para gente, foram sensíveis. Eles não deixaram a gente na mão. Apesar de toda a tragédia, não poderíamos ter escolhido equipe melhor", defendeu Marcus.

Com toda a repercussão, o casal está mantendo cautela com os e-mails recebidos para evitar informações falsas ou trotes. "Estamos contentes com o apoio das pessoas. Fico mais aliviado ao ver minha esposa mais feliz. Acho que esse é um dos maiores medos de um casal, ser roubado logo após o casamento", disse Marcus. Ele e Mariana estão enfrentando dificuldade para dormir desde que souberam do ocorrido.

Além das lembranças guardadas nas mentes, os únicos registros que o casal tem são do fotógrafo do salão de festas, onde ocorreu o evento, e as fotos e vídeos feitas pelos amigos no dia. "Essas imagens e as que serão feitas no ensaio irão compor o nosso álbum", disse Marcus. 

Como último apelo, o carioca reforça o pedido para quem se deparar com os cartões de memória de que envie os vídeos e as fotos por e-mail ou por Google Drive, antes de usá-los. "Não queremos os cartões, queremos somente as recordações do dia mais incrível das nossas vidas".