Topo

O segredo para um casamento feliz desta mulher viralizou na internet. Leia:

Nikki Pennington e o marido, Jer - Reprodução/Facebook
Nikki Pennington e o marido, Jer Imagem: Reprodução/Facebook

do UOL, em São Paulo

29/08/2017 12h27

Depois de 11 anos de casamento, a americana Nikki Pennington já está acostumada a dividir suas experiências e dar conselhos para os casais próximos. Por isso, ela decidiu revelar o seu "segredo" para uma união duradoura no Facebook — e o post viralizou desde sábado.

Afinal, o que ela faz para viver feliz com o marido, Jer? "Levantar de manhã e tentar tudo de novo ao longo do dia". Confira o restante das dicas de Nikki:

"Jer e eu estamos juntos desde que éramos adolescentes. Depois de 13 anos juntos e 11 anos de casamento, muita gente já me perguntou: 'qual é o segredo de um casamento bem-sucedido?'. Normalmente, eu dou risada. Eu sei que as respostas mais comuns são: 'não vá para cama com raiva' ou 'sempre diga que o ama antes de sair'. Mas vocês sabem quantas vezes nestes 11 anos Jer já dormiu no sofá antes de termos filhos porque estávamos com raiva?. Vocês sabem quantas vezes ele saiu de casa antes de dizermos que nos amamos porque temos filhos e uma vida corrida? O jeito dele de dizer que me ama em algumas manhãs é me deixar dormir até mais tarde quando ele sai e todo mundo ainda está na cama. Todas essas regras, nós já quebramos. O segredo é que não há segredo. O segredo é acordar e tentar tudo de novo ao longo de todos os dias".

Ela ainda relembra alguns dos desafios que ela e o marido, como muitos casais, já passaram. "[O segredo] é continuar ao lado um do outro quando você é jovem, recém-casado e vivendo de comida congelada porque é só o que vocês conseguem pagar. É ficar acordado junto a noite inteira chorando quando seu primeiro filho nasce, porque vocês dois estão cansados e assustados demais, mas estão juntos nessa. É contar os centavos quando vocês são jovens para construir uma vida juntos para a sua futura família. É saber que nada será perfeito, porque a vida real não é. É estar nas trincheiras de tantos obstáculos que a vida pode jogar contra você e poder relevar e saber que você não está sozinha, seu melhor amigo está caminhando ao seu lado na mesma direção. É saber que você nunca está preparada para os fardos que terá que ajudar seu parceiro a carregar, mas estar disposta a estar com ele quando precisar de descanso deste peso. Apenas tente, todos os dias. Nas trincheiras, no topo das montanhas, nunca pare. Porque parar é a única coisa que não é o segredo [para um casamento feliz]. É o que vai te fazer falhar".

Nikki contou ao site "Refinery29" que ela e o marido se conheceram através de seu avô, que já era próximo da família de Jer e apresentou o casal. Eles têm três filhos juntos. Inspiração!