Topo

Graças a Harry, Reino Unido pode ter 1º bolo de banana em casamentos reais

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL

04/12/2017 16h09

O próximo casamento da realeza terá um bolo de sabor nada comum para bodas: banana. A escolha teria sido feita pelo príncipe Harry, que é um conhecido fã desta fruta.

Segundo o jornal britânico The Telegraph, Darren McGrady, antigo chef da família real britânica, Harry sempre adorou banana e qualquer doce feito com a fruta, desde flan a sorvetes e especialmente um bolo de banana com caramelo.

Uma fonte próxima ao casal ainda teria dito ao Telegraph que este será o primeiro casamento real com um bolo de banana.

Veja também

A antiga tradição real diz que a última camada do bolo de casamento deve ser de fruta, mas nas bodas modernas isso tem sido deixado de lado. A premiada designer de bolos de casamento Rosalind Miller explica que os bolos tradicionais ingleses de casamento levam bastante fruta. "É como um bolo de Natal, em que o bolo todo é encharcado em álcool primeiro", afirmou Rosalind ao Telegraph.

A doceira contou ainda que, por influência da cultura americana, muitos casais ingleses hoje preferem bolos feitos com massa de pão de ló. "O tradicional bolo de frutas não é muito popular agora".

É provável que Harry e Meghan Markle tenham dois bolos de casamento, seguindo o exemplo de William e Kate. Em 2011, o príncipe e a duquesa de Cambridge tiveram um majestoso bolo branco de 8 andares, que levou 5 semanas para ficar pronto, e outro, de chocolate, inspirado em um doce que William gostava de comer, quando criança, na hora do chá.