Casamento

Qual tipo de buquê combina com a noiva?

Thinkstock
imagem: Thinkstock

Pequeno, tradicional, cascata ou com acessórios? Se ainda está em dúvida, o UOL Casamento consultou a especialista Eliane Zaparoli, da EZ Wedding Planning, para ajudar a descobrir qual é o modelo de buquê que combina mais com a noiva

  1. 110

    Qual é o perfil da cerimônia?

    Thinkstock
  2. 210

    Como você define o seu estilo?

    Thinkstock
  3. 310

    Qual é a sua estatura?

    Thinkstock
  4. 510

    Você acompanha as tendências de esmalte?

    Thinkstock
  5. 610

    Descreva o modelo do seu vestido

    Thinkstock
  6. 710

    Pretende incluir acessórios ao visual?

    Thinkstock
  7. 910

    Qual flor você usaria no buquê?

    Thinkstock
  • Thinkstock
    [[pts]] de 90 pontos

    Pequeno

    "Ideal para mulheres mais delicadas, baixinhas e magras, esse tipo de buquê é bem discreto e também combina com noivas românticas", diz a especialista Eliane Zaparoli, da EZ Wedding Planning. O acessório é adequado para cerimônias diurnas e ainda é uma boa ideia para um "mini wedding".

  • Thinkstock
    [[pts]] de 90 pontos

    Tradicional

    O buquê tradicional combina com mulheres altas e de estatura mediana. Clássicos e elegantes, reúne flores largas, como flores do campo, lírios, rosas, gérberas, orquídeas e tulipas. "É o buquê que combina com todos os tipos de cerimônia", garante a especialista Eliane Zaparoli, da EZ Wedding Planning.

  • Thinkstock
    [[pts]] de 90 pontos

    Cascata

    Por ser geralmente comprido, é ideal para noivas altas. "Não aconselho esse estilo de buquê para noivas baixinhas, mas pode ser usado tanto pelas magras quanto pelas mulheres que estão acima do peso", explica a especialista Eliane Zaparoli, da EZ Wedding Planning. Mas se a ideia é mostrar o modelo do vestido, escolha um modelo de cascata médio.

  • Leandro Moraes/UOL
    [[pts]] de 90 pontos

    Com acessórios

    É apropriado para noivas de personalidade forte. "A noiva pode montar seu próprio buquê com acessórios da família. Botões, flores artificiais, de tecidos ou até origamis de papel ajudam a compor este tipo de buquê", diz Eliane Zaparoli, da EZ Wedding Planning.

Topo