Sexo

12 posições para transar em pé

do UOL, em São Paulo

Fazer sexo na vertical pode ser um pouco complicado, mas o esforço pode compensar pelas novas experiências de prazer. “As posturas acabam por forçar, encaixar e promover atrito em pontos específicos do canal vaginal, o que é prazeroso para ela e, claro, para ele também”, diz a professora de artes sensuais Regina Racco, autora do livro Pirulito e Outras Delícias - Sexo para Mestres na Arte da Sedução (editora R. Racco). Com a ajuda da expert, da professora de artes sensuais Lu Pompoar e da sex coach Mirna Zelioli, o UOL elaborou este guia, com posições para testar em diversos ambientes da casa, da cozinha à piscina.

  • Leo Gibran/Arte UOL

    1

    A mulher coloca uma das pernas entre as do homem, que a penetra. Após a penetração, o homem faz movimentos curtos de vaivém, e ela responde com leves ondulações de corpo, como uma dança.

    Imagem: Leo Gibran/Arte UOL

  • Leo Gibran/Arte UOL

    2

    Essa posição exige força nas pernas. A mulher deita de barriga para cima na ponta da cama, para que o homem a penetre. Depois, ele eleva a parceira, que apoiará os pés na parte de trás dos joelhos dele. Ele a segura pela cintura, com os joelhos flexionados para dar mais firmeza, enquanto beija os seios da parceira. Os movimentos deverão ser suaves, mas a postura em si possibilita uma boa sensação, já que a mulher manterá o canal vaginal contraído a maior parte do tempo.

    Imagem: Leo Gibran/Arte UOL

  • Leo Gibran/UOL

    3

    De pé no chão, a mulher se apoia com as mãos na beirada da cama, mantendo o quadril bem elevado. O homem, de pé, a penetra por trás. Essa postura é muito excitante para a maioria dos homens e ainda permite que eles alcancem o ponto G da parceira.

    Imagem: Leo Gibran/UOL

  • Leo Gibran/UOL

    4

    A mulher se apoia em uma parede com as duas mãos, inclinando o corpo para trás. O homem encaixa o pênis. Os movimentos ficam por conta dele, que comanda o ritmo e a profundidade da penetração. Para ela, manter o bumbum sempre para trás é o que garante a sensação de prazer.

    Imagem: Leo Gibran/UOL

  • Leo Gibran/Arte UOL

    5

    O homem apoia as costas contra a parede. O melhor é firmar as pontas dos pés em algum apoio também, para não escorregar para a frente. A mulher sobe no colo do homem com uma perna, mantendo a outra apoiada no chão, para garantir uma boa abertura e a estimulação adequada do clitóris.

    Imagem: Leo Gibran/Arte UOL

  • Leo Gibran/Arte UOL

    6

    A mulher senta-se no degrau de uma escada. O homem fica na frente dela, em pé, alguns degraus abaixo. Ele eleva as pernas dela e reclina-se para fazer a penetração. Nessa posição, há uma boa estimulação do clitóris.

    Imagem: Leo Gibran/Arte UOL

  • Leo Gibran/Arte UOL

    7

    O homem fica de pé, enquanto a mulher se posiciona sobre um banco alto o suficiente para que ele consiga penetrá-la sem esforço, entrelaçando as pernas atrás dele. É melhor manter o banco próximo a uma parede, para efetuar movimentos de vaivém com segurança. Nessa posição, a penetração pode ser bem profunda.

    Imagem: Leo Gibran/Arte UOL

  • Leo Gibran/Arte UOL

    8

    O homem segura a mulher pelo bumbum, enquanto ela o abraça pelo pescoço e entrelaça suas pernas um pouco abaixo da cintura dele. Para facilitar, ela pode estar apoiada em uma parede. Ele faz a penetração enquanto se beijam. A posição possibilita boa estimulação do clitóris.

    Imagem: Leo Gibran/Arte UOL

  • Leo Gibran/Arte UOL

    9

    O homem fica em pé, encostado na parede. A mulher fica de costas para ele, com o tronco inclinado para a frente e as mãos apoiadas nos joelhos, para que ele possa fazer a penetração. A sensação de total controle dos movimentos é bastante excitante para os homens e para as mulheres que gostam de ser dominadas.

    Imagem: Leo Gibran/Arte UOL

  • Leo Gibran/Arte UOL

    10

    A mulher se senta na ponta de uma mesa, com as pernas abertas. O homem a abraça e ela se reclina o suficiente para que ele possa penetrá-la. Se ela optar por deixar as pernas abaixadas, os movimentos ficarão por conta dele. Com as pernas mais altas, a penetração será bem mais profunda.

    Imagem: Leo Gibran/Arte UOL

  • Leo Gibran/Arte UOL

    11

    O casal fica de pé, um de frente para o outro. O homem se ajoelha diante da mulher e segura seu bumbum. Ela abre as pernas e ele aproxima a boca primeiro da virilha e depois dos grandes lábios. Ao alcançar a entrada da vagina, com a ponta da língua, deve fazer movimentos lentos e percorrer os pequenos lábios de baixo para cima, até tocar o clitóris. A mulher pode apoiar um dos pés sobre o ombro do homem.

    Imagem: Leo Gibran/Arte UOL

  • Leo Gibran/Arte UOL

    12

    Dentro da piscina, o homem encosta na borda, enquanto a mulher se posiciona à frente, de costas. Ela estica os braços para trás e os encaixa sobre os ombros dele. As pernas envolvem as do parceiro. O balanço da água facilitará o sexo, proporcionando mais prazer aos dois. Para a transa ser perfeita, o ideal é usar um lubrificante e, assim, facilitar a penetração.

    Imagem: Leo Gibran/Arte UOL

Topo