Comportamento

Homens e mulheres contam no que reparam na 1ª visita à casa do "date"

Do UOL, em São Paulo

Estar pela primeira vez na casa de um pretendente pode revelar detalhes íntimos que podem fazer você querer ou não dar seguimento ao relacionamento. A seguir, veja o que nove pessoas dizem sobre o que mais chama atenção delas nesse tipo de ocasião. 

  • Arquivo pessoal

    Amanda Guedes, 20, coordenadora política

    "Reparo no quarto. Esse cômodo vai me dizer um pouco da vida dele. Homens com quarto bagunçado têm a vida bagunçada. Em um relacionamento anterior, um dos motivos do fim do namoro foi vê-lo esperar que a mãe sempre arrumasse sua bagunça."

    Imagem: Arquivo pessoal

  • Arquivo pessoal

    Ana Paula Xavier da Rocha, 21, bibliotecária

    "Dar de cara com uma casa organizada revela que a pessoa se preparou para me receber bem. Por isso, valorizo a organização. Se quer me conquistar, deve mostrar que se esforça para dar o melhor de si. E uma casa bagunçada só me diz que ele não se preocupou nem um pouco com a visita."

    Imagem: Arquivo pessoal

  • Arquivo pessoal

    Marcus Vinicius Florindo, 23, radialista

    "Observo o banheiro e a cozinha. Reparo na limpeza, porque ninguém merece gente suja, né? É normal ter alguns pratos para lavar na pia, mas não dá para chegar na casa de uma garota e encontrar surpresas desagradáveis no banheiro."

    Imagem: Arquivo pessoal

  • Arquivo pessoal

    Leonardo Francisco Rabelo, 19, estudante

    "Reparo se a casa está bem cuidada. Uma vez conheci um cara que a cozinha dele tinha uma goteira na lâmpada que ninguém arrumava. Um dia, estava lá e consertei. Não vou dizer que desisti dele por causa disso, mas foi um dos agravantes."

    Imagem: Arquivo pessoal

  • Arquivo pessoal

    Erika Gordilho, 40, consultora de RH

    "A casa reflete o que as pessoas são, do que gostam, o seu modo de viver e suas crenças. Valorizo um lar que tenha um ambiente agradável. Uma vez, conheci um cara que tinha uma casa cheia de objetos velhos. Tenho consciência de que isso seria um problema para mim se tivéssemos um relacionamento e por isso nem quis começar."

    Imagem: Arquivo pessoal

  • Arquivo pessoal

    Pedro Henrique Surita de Oliveira, 20, estudante

    "A primeira coisa que observo quando conheço a casa da pessoa em quem estou interessado é a limpeza. O lugar pode ser feio ou bonito, mas tem de estar limpo. A pessoa ser honesta e ter cuidado com a limpeza têm a mesma importância para mim."

    Imagem: Arquivo pessoal

  • Arquivo pessoal

    Vinícius Tamelin Gissoni, 25, auxiliar administrativo

    "Observo a decoração. Isso vai me dar pistas do gosto e do estilo da pessoa. A partir daí, posso conferir se somos parecidos. Observar isso também é legal porque, caso haja um segundo encontro, já sei sobre o que conversar. E se acontecer um evento na casa dela, vou saber o que dar de presente."

    Imagem: Arquivo pessoal

  • Arquivo pessoal

    Tamires Aparecida Pereira de Oliveira, 18, maquiadora

    "Bagunça é o que mais reparo. Ela me diz duas coisas: ou a pessoa não tem tempo para organizar, o que indica que também não terá tempo para um relacionamento, ou é desleixada, e tenho pavor de desleixo. Já desisti de relacionamentos quando vi que a pessoa não tinha um pingo de cuidado com os próprios pertences."

    Imagem: Arquivo pessoal

  • Arquivo pessoal

    Sandro Oliveira, 44, professor

    "Higiene é a primeira coisa que reparo, porque é essencial para mim. A mulher pode ser pobre ou rica, mas tem de ser limpa. Quando percebo que ela não é, nem continuo investindo no relacionamento."

    Imagem: Arquivo pessoal

Topo