Últimas de Estilo de vida

No Dia da Celebração Bissexual, veja 11 famosos assumidos

Do UOL, em São Paulo

É comum que quando a pessoa assuma sua bissexualidade escute que está querendo chamar atenção e/ou é gay e não se sente pronto para assumir. Para conscientizar a população e dissipar esses mitos, foi criado o Dia da Celebração Bissexual, que é comemorado nesta quarta-feira (23).

Para celebrar a data, o site da MTV americana compilou alguns atores, atrizes e músicos que assumiram serem bissexuais e falam abertamente sobre o tema:

  • Getty Images

    Lady Gaga

    A cantora assumiu sua bissexualidade em 2009 e, posteriormente, confirmou que a música "Poker Face" é sobre o desejo de ter relações sexuais com mulheres mesmo estando com um homem. Em 2013, ela chegou a se defender de críticas com um post: "não é mentira que sou bissexual. Qualquer um que diga que sou bissexual por marketing está mentindo. Sou assim e sempre serei", afirmou.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Rachel Evan Wood

    A estrela do drama futurista "Into The Forest" assumiu sua bissexualidade durante uma entrevista para a revista "Esquire", em 2011. Desde então, ela costuma falar sobre o tema para conscientizar a população. Recentemente, a atriz abriu o coração no Twitter afirmando aos seus seguidores que ninguém deve se sentir envergonhado por ser bissexual.

    Imagem: Getty Images

  • Reprodução/Twitter Kevin Winter/Getty Images

    Anna Paquin

    A atriz de "True Blood" assumiu sua bissexualidade em 2010 e, recentemente, afirmou que a atração por mulheres não desaparece, mesmo quando se está em uma relação heterossexual. "Não acho que é o caso de falar que eu era bissexual, pois nada impede minha sexualidade de aparecer", afirmou em entrevista ao apresentador Larry King.

    Imagem: Reprodução/Twitter Kevin Winter/Getty Images

  • Getty Images

    Cara Delevingne

    A modelo e atriz revelou que era bissexual em 2014 e deu uma entrevista para a revista "Vogue" sobre o tema. No entanto, a matéria insinuava que a bissexualidade de Delevingne era temporária. Em uma entrevista para o jornal "New York Times", a atriz fez questão de deixar claro que sua sexualidade não era uma fase.

    Imagem: Getty Images

  • Rich Fury/Invision/AP

    Azaelia Banks

    Ainda que não goste de ser chamada de "rapper bissexual", Banks não tem problema em assumir sua orientação sexual. "Sou bissexual, mas não quero ser aquela garota que diz que todos os gays devem andar juntos", afirmou em entrevista à revista "Rolling Stones".

    Imagem: Rich Fury/Invision/AP

  • Reprodução

    Alan Cumming

    O ator da série "The Good Wife" se identifica como bissexual e considera que existe uma tendência entre o universo LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transgêneros e transexuais) de, ao se identificar de um jeito, se fechar para outras experiências. "Minha sexualidade nunca foi preto e branco, sempre foi cinza. Estou com um homem, mas não me fecho para o fato de que sinto atração sexual por mulheres", afirmou ao site "The Advocate".

    Imagem: Reprodução

  • Getty Images

    Megan Fox

    A estrela de "Transformers" assumiu sua bissexualidade em uma entrevista para a revista "Esquire", em 2009. "Acho que as pessoas nascem bissexuais e acabam escolhendo um lado com base na pressão que a sociedade faz. Não tenho nenhuma dúvida que sou bissexual."

    Imagem: Getty Images

  • Jack Plunkett/Invision/AP Images

    Billie Joe Armstrong

    Em 1995, o vocalista do Green Day afirmou ao site LGTB "The Advocate" que era bissexual. "Acho que sempre fui bissexual, sempre me interessei por ambos os sexos. Acho que todos nós nascemos bissexuais, mas nossos pais e a sociedade fazem com que vejamos isso como algo errado, um tabu, quando, na verdade, é algo belo", afirmou.

    Imagem: Jack Plunkett/Invision/AP Images

  • Mario Anzuoni/Reuters

    Miley Cyrus

    A cantora se descreve como pansexual, ou seja, é atraída por todos os gêneros. Em entrevista recente à edição inglesa da "Elle", Miley afirmou: "sou uma pessoa muito aberta sobre a minha sexualidade. Tenho 22 anos, sou pansexual, saio com várias pessoas e mudo meu visual a cada duas semanas". Ela contou em uma entrevista para a revista "Paper" que se assumiu bissexual para a mãe aos 14 anos.

    Imagem: Mario Anzuoni/Reuters

  • Reprodução/Instagram

    Amber Rose

    Em entrevista à revista "Curves", em 2011, a modelo e atriz falou por que é mais fácil para os jovens ignorarem que são bissexuais. "Sempre me senti atraída por garotas e garotos. Desde pequena. Mas, conforme cresci, vi várias garotas doidas fazendo coisas promíscuas e se assumindo como bissexuais por isso, portanto, nunca me considerei bi, não me identificava com aquilo. Foi um momento estranho na minha vida quando não sabia como explicar a mim mesma sobre minha sexualidade. Não era gay, mas também não era hétero."

    Imagem: Reprodução/Instagram

  • Andrew H. Walker/Getty Images

    Andy Mientus

    O vilão do filme "The Flash" também é bissexual assumido. "O assunto vira tabu porque ninguém fala a respeito, mas não acho que seja algo raro. Não quero que minhas ex-namoradas pensem que foram usadas ou que estava confuso naquela época, pois não estava", afirmou em entrevista ao site "Broadway.com".

    Imagem: Andrew H. Walker/Getty Images

Topo