Topo

Por telefone ou pela TV: como era a "pegação" antes do Tinder?

Do UOL

07/12/2016 17h38

Já se acostumou tanto com os aplicativos de relacionamento, como Tinder e Happn, que até esqueceu como as pessoas buscavam o amor há pouco tempo? Não é de hoje que quem procura um par tem uma ajudinha. O UOL Estilo mostra recursos que ajudaram muita gente a engatar um romance --ou só uma aventura, mesmo.

  • Getty Images

    No jornal

    "Fulano procura..." Bastava mandar uma carta para o jornal local descrevendo altura, cor dos olhos, preferências e a conexão acontecia pelos correios mesmo. Mais romântico ou não, o fato é que essa versão pré-histórica dos apps ajudou muita gente.

  • Reprodução/Facebook

    Por telefone

    Em tempos de apps, o telefone acabou tendo a sua principal função esquecida: a de telefonar! Lembra do Disque Amizade? Pelo serviço, pessoas no país todo poderiam conversar com desconhecidos e conseguir alguma coisa a mais, mas pagando bem caro por cada minuto. Você deve se lembrar de muita gente pirando com as contas astronômicas...

  • Divulgação/SBT

    Na TV

    Quem não colou na frente da TV nos anos 90 para ver Silvio Santos dar uma de cupido no "Em Nome do Amor"? Homens e mulheres em busca da cara metade, uma conversa de minutos e um visual caprichado eram garantia de "ai, é namoro, Silvio...". O formato fez tanto sucesso que ganhou uma versão parecida com Rodrigo Faro ("Vai dar Namoro") e Eliana ("Rola ou Enrola").

  • Reprodução

    Na TV, mais apimentado

    "Fica Comigo" e "Beija Sapo", na MTV, trouxeram um ar mais moderninho para os programas como os de Silvio Santos. Rolava até beijão (inclusive de casais gays) e muito humor. Quem lembra de Fernanda Lima e Daniela Cicarelli promovendo o amor na telinha?

  • Divulgação/Warner

    Internet, claro! <3

    Bate-papo ou sites especializados uniram muito corações na era digital e essa "paquera virtual" ganhou até um clássico das comédias românticas. Se você já paquerou na web deve ter se identificado com as trocas de mensagens entre os personagens de Meg Ryan e Tom Hanks no filme "Mensagem Para Você"?

  • Reprodução/Netflix

    O futuro

    A vida após o Tinder já tem um forte concorrente: o Instagram. Sim! A rede de fotos é um verdadeiro termômetro para quem quer saber se o "crush" também está a fim. Vale muito selfie para mostrar como a vida pode ser mais interessante ao lado da pessoa do perfil. Curtidas em várias fotos seguidas "significa"? Todo mundo já sabe que sim!