Praticidade, magia e economia levam brasileiros a se casarem em Las Vegas

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/05/2016 07h25

Nos filmes, os casamentos em Las Vegas normalmente são acompanhados de bebedeiras e arrependimentos. Na vida real, porém, a história é bem diferente. A cerimônia com direito a cover de Elvis Presley é cada vez mais comum entre casais brasileiros. E acredite: sai mais barato do que casar por aqui.

Conheça os motivos que levaram quatro casais a escolherem a chamada cidade do pecado para fazerem seus votos de matrimônio.

• Arquivo pessoal

Mariella Toscano e Julio Zukerman - 20/10/2012

"Casamento não estava nos meus planos até que o Julio tocou no assunto. Começamos a namorar em 2005 e, depois de voltar de uma viagem em 2007, ele propôs que fôssemos morar juntos. Já tinha vontade de morar com ele, montar uma casa, mas sem um casamento tradicional. Durante essa conversa, dei a ideia de nos casarmos em Las Vegas. Com 11, 12 anos, eu era muito fã do Jon Bon Jovi, sabia que ele tinha se casado lá e, pode-se dizer, que ele foi minha inspiração para casar em Vegas. O Julio topou, mas não fizemos tudo de imediato. Fomos morar juntos em 2008 e só resolvemos nos casar de fato em 2012. Temos muitos amigos em Los Angeles e em uma viagem para visitá-los já saímos daqui com a intenção de nos casar na cidade. Fomos em sete pessoas de Los Angeles para Vegas em uma minivan. Um amigo com o braço enfaixado foi dirigindo. Foram quatro horas de viagem e até achei que não ia dar certo, pois estávamos atrasados e o trânsito, um horror. Mas deu tempo de fazermos tudo, e o mais legal foi poder levar os amigos juntos em um momento tão especial. A cerimônia foi na mesma capela em que o Bon Jovi casou, a Graceland, e ainda ficamos hospedados no Bellagio, o hotel do filme 'Onze Homens e um Segredo'."

Angélica de Morais e Danilo Vicente - 18/10/2013

"Eu e o Danilo morávamos juntos há três anos, estávamos juntos há oito no total. Os amigos viviam cobrando uma festa de casamento, mas, para ser sincera, nem me imaginava casando. Mas como tínhamos uma viagem de férias marcada que incluía Los Angeles, São Francisco e Las Vegas, aproveitei para propor: 'Que tal casarmos em Las Vegas' Assim oficializamos a união, e o povo para de nos perturbar com a festa (risos)'. Ele topou. No dia marcado, a empresa contratada buscou a gente no hotel em uma Llmusine e nos levaram primeiro para o cartório e depois para a capela Graceland, onde entrei de braços dados com um cover de Elvis, ao som de 'Falling in Love with You'. A cerimônia foi conduzida por um ministro brasileiro e foi toda em português. Já a trilha sonora ainda teve 'Love me Tender' e 'Viva Las Vegas'. Foi tudo muito divertido e rápido. E o melhor: você não tem preocupação alguma com festa, convidados, cerimônias, bebida, comida. É só curtir e se divertir. Sem contar que financeiramente compensa muito. O casamento todo --cerimônia, limusine, buquê e flor de lapela para o noivo, Elvis e os documentos do cartório com o envio para o Brasil-- custou US$ 800 e foi uma festa só para nós. Casamos escondidos, até nossos pais só foram avisados no dia seguinte, mas deu super certo. Ninguém mais me cobra a festa."

• Aqruivo pessoal

Aline Guerra e Vinícius Nunes - 1/1/2014

"Sempre sonhei com um casamento tradicional, na igreja e com festa em bufê, mas a simplicidade e o preço da cerimônia em Las Vegas acabaram mudando meus planos. Meu marido estava com viagem marcada para trabalhar em um evento lá, então aproveitei para tirar minhas férias e ir com ele. Duas semanas antes de irmos, uma amiga deu a ideia e começamos a procurar mais informações. Foi aí que vimos como era simples e muito mais barato. Contando com a cerimônia, fotos e o meu vestido, gastamos em torno de U$$ 1.000. Com relação à cerimônia, os filmes ajudaram a dar uma ideia de como seria um casamento em Vegas, e ela de fato foi super divertida. Entrei com o Elvis na capela ao som de 'Love me Tender', e a cerimônia foi feita por um pastor em espanhol. Mas o mais legal foi a transmissão do casamento ao vivo, então, todos os amigos e a família que não conseguiram ir assistiram. Muitos amigos tiraram foto com o computador, outros fizeram churrasco e reuniram a galera para assistir. Não foi o casamento dos meus sonhos, foi diferente de tudo o que imaginava, mas muito especial."

• Arquivo pessoal

Ana Paula Fernandes e Marcelo Galvão - 25/12/2012

"Desde que descobri o casamento em Vegas, sonho com ele. A magia do lugar com o 'plus' de Elvis Presley, de quem sou fã desde a adolescência, sempre me encantaram. Para completar, meu marido não casaria se não fosse em Vegas, então, logo no início do relacionamento, já tínhamos tomado a decisão de que só casaríamos lá. No fim de 2012 viajamos para a cidade com o objetivo de nos casarmos, mas quase não conseguimos. O tempo voa lá e, quando vimos, só tínhamos o dia 25 para casar, pois no dia seguinte iríamos para Los Angeles. No final, deu tudo certo e tivemos uma cerimônia linda, apesar de simples e rápida. Foram apenas seis minutos do momento que entrei na capela até o final. Casar em pleno Natal também deu um charme todo especial. Só faço uma advertência às futuras noivas na cidade: levem seus próprios véu e grinalda. Deixei para comprar lá e acabei gastando mais neles (US$ 280) do que na cerimônia (US$ 250). Mesmo assim, não tenho do reclamar. Ganhamos a viagem da minha querida sogra e ainda passamos a lua de mel em Hollywood. Foi tudo muito mais lindo e especial do que imaginava".