Comportamento

Estudo afirma que os homens se transformam nos próprios pais aos 38 anos

Getty Images
30 sinais anunciam a mudança na vida do britânico médio, mas que soam universalmente familiares imagem: Getty Images

Dormir no sofá, acreditar que qualquer música moderna é igual ou ser o único a rir das próprias piadas são sintomas de que um homem virou o pai, segundo um estudo que situa este momento aos 38 anos.

O estudo divulgado nesta quinta-feira foi encomendado pelo canal de televisão britânico Gold. Depois de um trabalho com quase 2 mil adultos, o resultado enumera 30 sinais que anunciam a mudança na vida do britânico médio, mas que soam universalmente familiares.

Além dos indícios já citados também são mencionados ter a própria cadeira, um modo particular de dançar - que inclui tocar bateria ou guitarra imaginárias-, não conhecer nenhum artista do Top-40 e passar mais tempo no banheiro.

Outros sinais da catástrofe etária: envergonhar os membros mais jovens da família e achar divertido, falar muito alto no telefone, obsessão com a temperatura, gostar de regar a grama, reclamar da música alta e preferir os livros de história.

Questionar o argumento de um filme - "isto é impossível"-, ou trocar com mais frequência os sapatos são outros.

"O futuro é brilhante para os homens: dormir mais, ter a própria cadeira, soltar-se na pista de dança e achar divertido. Parece que os 38 representam a idade em que os homens perdem oficialmente as inibições", disse Steve North, diretor geral do Gold, canal dedicado às comédias.

Topo