Topo

Premiê da Nova Zelândia anuncia gravidez e diz que marido cuidará do bebê

A premiê neo-zelandesa Jacinda Ardern e seu marido Clarke Gayford anunciam gravidez - AFP
A premiê neo-zelandesa Jacinda Ardern e seu marido Clarke Gayford anunciam gravidez Imagem: AFP

19/01/2018 10h29

A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, e seu marido, Clarke Gayford, anunciaram nesta sexta-feira que esperam o nascimento do seu primeiro filho, para o próximo mês de junho. "Estamos realmente felizes. Queríamos uma família, mas não sabíamos se poderíamos, o que torna esta notícia inesperada, mas emocionante", disse Jacinda, através de um comunicado.

A premiê explicou que o vice-primeiro ministro, Winston Peters, a substituirá durante as seis semanas de licença maternidade após o nascimento do seu bebê.

Veja também


Ela também disse que seu esposo cuidará do bebê e assegurou que da mesma forma que ela vai desempenhar seu papel como mãe, "estou igualmente centrada no meu trabalho como mãe e na minha responsabilidade como primeira-ministra".

Jacinda Ardern é uma das poucas governantes que engravidou durante seu mandato, de acordo com a "Radio New Zealand", lembrando que a primeira nos tempos modernos foi a paquistanesa Benazir Bhutto.

A primeira-ministra trabalhista assumiu o cargo em outubro do ano passado ao fechar um acordo de governo com os verdes e um partido nacionalista após as eleições de setembro que encerraram nove anos de governo conservador.