Comportamento

Teste se você sabe o que realmente importa para ele na hora "h"

RENATA RODE
Colaboração para o UOL

Depilação, lingerie, celulite... Será que tudo que passa na cabeça das mulheres na hora da cama também importa para eles na hora “h”? É claro que não! Homens pensam de maneira diferente e são mais objetivos na hora do sexo. Muitas vezes, os meninos são objetivos demais, como aponta uma pesquisa feita no ambulatório de Sexualidade Humana da Clínica Delphos, do Rio de Janeiro. Segundo o estudo, 70% dos 154 homens avaliados não beijam na boca durante o ato. “A ordem da conduta sexual deveria ser: desejo, excitação e orgasmo. Porém, a maioria dos homens pula a primeira etapa e vai direto para a excitação”, afirma Amaury Mendes Júnior, sexólogo e especialista em terapia de casais. E você sabe o que é importante para o seu parceiro na hora “h”? Faça o teste abaixo e descubra.

 

 

A verdade é uma só: eles não reparam na celulite nunca. E há quem ainda gosta de provocar, como o gerente comercial I.R., de 47 anos. “Eu nem me lembro de olhar se a parceira tem ou não celulite, mas, se essa é uma preocupação muito grande, sugiro que a mulher fique de quatro. Além de disfarçar a celulite, essa posição deixa qualquer homem enlouquecido”, revela o moreno, que é separado há alguns anos e vive em São Paulo.

Sim, meninas, eles reparam se você é vaidosa, notam as unhas feitas e depilação em dia, mas nada é radical. “Para ambos, quando existe vínculo erótico e até certa cumplicidade, os corpos - sejam eles perfeitos ou não - são sublimados pelo tesão. Dessa forma, tudo é reconhecido como atrativo: lingerie, luzes, olhares e palavras”, explica o sexólogo.

De fato, é necessário que se note do que o parceiro gosta quando o assunto é depilação. “A ausência dos pelos para muitos homens significa estar diante de uma ‘criança-mulher’ e, para outros, causa certo constrangimento no ato. O melhor é conversar e descobrir o que o outro acha bonito e sedutor, e fazer uma combinação de tudo para agradar”, diz Amaury. Independentemente disso, cuidar do próprio corpo significa higiene e zelo com a saúde, e sinais exteriores, além de uma roupa bonita, são visíveis e dizem muito sobre a postura de uma pessoa, como pele, unhas e cabelo.

Outro item comentado por eles nesta reportagem, é que reparam no odor quando é extremamente forte, ou seja, quando o cheiro da mulher incomoda mesmo. Fato que pode estar ligado à falta de vaidade. “Eu já cheguei a desistir de uma transa porque, simplesmente, era algo insuportável. Acho que a garota estava doente e nem sabia”, diz o publicitário M.B., 32, de São Paulo. Mas calma: homens só notam esse tipo de coisa quando se trata de um exagero, porque, cá entre nós, reparar em detalhes não é o forte deles.

 

 

Topo