Comportamento

Exercícios de pompoarismo para os homens

Colaboração para o UOL

Os homens podem se valer do momento em que urinam para entender como se dá a contração de sua região íntima. Eles podem contrair tanto quanto as mulheres imaginando que estão sugando algo com o pênis, segundo a especialista em pompoarismo Regina Racco. “Lógico que é pura imaginação, mas pensar nesse movimento hipotético faz com que o homem entenda claramente o movimento elevatório dos músculos pélvicos”, afirma ela, que dá dois exemplos de exercícios básicos:  

1º exercício

Duas vezes ao dia, quando for urinar, segure o jato de urina, conte até dez e solte. Faça três repetições desse exercício. Preste atenção, porque os músculos capazes de segurar o jato urinário (PC) são os mesmos usados para segurar a ejaculação. Depois de um tempo será possível efetuar este movimento fora da hora do xixi. Prestar atenção na sua região pélvica é fundamental para entender o processo.

2º exercício

Contraia rapidamente 30 vezes, descanse e repita três vezes. Isso aumenta a irrigação sanguínea e a resposta erógena. Também faça contrações lentas, repetindo 30 vezes e descanse. Alterne uma série e outra. (Renata Rode)
 

Topo