Comportamento

Lugares inusitados podem funcionar como afrodisíacos na hora do sexo

RENATA RODE
Colaboração para o UOL

Uma das grandes armadilhas de qualquer relacionamento chama-se rotina. Fazer tudo sempre do mesmo jeito ou no mesmo lugar pode detonar a vida a dois. Por isso, recorremos a especialistas, histórias verídicas e um livro de conteúdo inusitado para dar um empurrão à criatividade. O livro “101 Lugares para fazer Sexo antes de Morrer”, de Marsha Normandy e Joseph St. James (Editora Best Seller), traz inspirações de lugares diferentes e um desafio: provoca o leitor a responder uma enquete sobre cada sugestão, datando e escrevendo detalhes sobre a peripécia realizada. “Inserimos um quadradinho para que o leitor marque quando tiver conseguido completar o ato em cada lugar, dando a opção de marcar se repetiria ou não a manobra”, explica Joseph na introdução da obra.

Com uma pitada de humor, os autores inserem ainda ícones explicativos sobre complicações ou cuidados em cada local escolhido. “Apontamos se há dificuldades, se precisa ser realizado rapidamente, se há risco de vexame ou se uma gorjeta ou suborno serão necessários”, ensina Marsha.

Uma ideia que pode dar up na relação de casais que perderam um pouco do romantismo e começaram a declinar o tesão, já que, com o tempo, o desejo pode perder espaço para o cotidiano. “Por isso é importantíssimo deixar sua marca registrada em todas as partes da casa, na mesa da cozinha, na sala, no banheiro, no elevador, no carro e, claro, também no quarto. Tudo que foge mesmo que um pouco do convencional dá uma apimentada. E não deixe nada que vocês possam fazer hoje para amanhã. O cansaço existe, mas nada melhor para relaxar do que uma noite bem gostosa de sexo”, acredita Lu Riva, especialista em autoestima e prazer da mulher.

Riva explica que o novo é excitante, causa curiosidade e novas sensações. “Fazer sexo no banho, no escritório, na varanda, brincar de seduzir e provocar é estimulante, e isso acaba provocando ainda mais prazer. Vale muito brincar com inesperado e com a imaginação”, diz. Ela ainda lembra que surpreender é sempre afrodisíaco. Quer algo mais excitante do que lidar com o “perigo” de fazer sexo na praia à noite? “Saia do lugar-comum, não precisa fazer sexo em locais públicos; muitas vezes, ir a um motel, por exemplo, já estimula a imaginação e a liberdade a dois. Alguns estabelecimentos têm várias suítes temáticas e exóticas que podem apimentar a noite”, diz.

Movimente a vida a dois!

Deixe a casa diferente

  • 1

    Prepare a sala para fazer um showzinho particular: deixe uma bandeja de frutas (morangos cortados, carambolas, pêssegos, amora), chantilly, canela em pau e alguns pedaços de chocolate.

  • 2

    Deixe o ambiente à meia-luz; use velas ou abajur.

  • 3

    Vista uma lingerie sensacional, provoque, instigue, tire a roupa devagar, toque cada parte do corpo dele.

  • 4

    Brinque com sensações – gelo, chantilly, uma bebida que vocês gostam. Deixe cair um pouco "sem querer" dessa bebida pelo seu corpo.

  • 5

    Sinta a respiração do outro, os lábios e, sem pressa, desvende o corpo do parceiro.

Lu Riva, especialista em autoestima

    Marina Vasconcellos, psicóloga especializada em terapia familiar e de casal, defende que apenas a mudança de local já pode estimular a relação, sem necessidade de momentos arriscados ou perigosos. “O casal deve explorar a criatividade: investir em roupas íntimas caprichadas, criar ambientes aconchegantes (velas, música, incenso pra quem gosta), usar cremes para massagem, comidas provocativas (como alcachofras, uvas, figos e morangos), enfim o importante é sair da rotina quando for possível.”

    Muitas vezes, homens e mulheres lidam de maneiras diferentes com a questão do sexo em outros locais. “Lidar com esse tipo de assunto vai depender muito da cabeça de cada um, de sua criação, dos valores passados e do nível de intimidade criado entre os dois. Quem lida naturalmente com o sexo e tem facilidade em entregar-se afetivamente a alguém, sem amarras e restrições, tem mais chances de explorar fantasias e fetiches sem pudor, como algo que contribui para o prazer do casal”, detalha a terapeuta.

    Já Lu Riva lembra outra vantagem: o tesão que o risco proporciona aos dois durante o ato. “Buscar fantasias é sempre muito gostoso, a sensação de perigo libera adrenalina que dá um outro sabor ao prazer”, lembra. Mas é claro que aventuras em outros locais têm suas limitações. “Em um banheiro de restaurante, por exemplo, você terá que ser discreto e rápido. Quebramos nosso recorde ao fazer amor nas férias, em uma casa de praia em que estava toda nossa família. Relembramos a época de adolescentes em que transávamos escondidos e foi muito bom”, conta o empresário mineiro L.M., de 42 anos.

    Nem todos gostam de aventuras sexuais. “Já tive um namorado que tinha essa tara de fazer em locais públicos e não deu certo. Eu gosto de fazer entre quatro paredes e sem pressa, assim me entrego, e para a mulher isso é essencial para que chegue ao orgasmo”, confessa R.M., 34 anos, assessora de imprensa de São Paulo.  

    Os dez mais

    Segundo o livro “101 Lugares Para Fazer Sexo Antes de Morrer”, existem muitos locais que podem servir de cenário para um momento a dois. Divirta-se com esta seleção top 10 de lugares:

    1. Casa à venda: prefira mansões, assim pode variar posições e incrementar o momento.

    2. Limusine: uma boa gorjeta ao motorista e o vidro levantado para dar privacidade garantem o luxo e glamour da transa.

    3. Roda-gigante: uma boa gorjeta ao funcionário garantirá que vocês parem nas alturas e não tenha mais ninguém nas cadeiras da frente ou de trás...

    4. Piscina de alguém: cuidado para disfarçar e não dar bandeira, já que você terá que fazer isso na piscina de um amigo, por exemplo.

    5. Estacionamento subterrâneo: nada mais excitante e fácil... desde que você se sinta seguro e tenha os vidros filmados do carro.

    6. Moto: o sexo na moto (parada obviamente) é algo extremamente afrodisíaco, ainda mais se você estiver com um figurino bem atraente.

    7. Frente a uma câmera: filmar-se e assistir depois é algo muito sexy... só tenha plena confiança em seu parceiro.

    8. Drive-in: surpreenda o amado com um convite para ir ao drive-in e, ao invés de transarem no carro, façam no capô do carro.

    9. Em cima da maquina de lavar: o balanço dela e a conduta em salto alto até lá vão levar seu amado às alturas!

    10. Chão da cozinha: com direito a banquete e olhos vendados. sim, lembrando o filme “Nove Semanas e Meia de Amor”.

    Topo