Sexo

Veja dicas de sexo oral para agradar homens e mulheres

Bianca Lucchesi/UOL
Olhar nos olhos do homem enquanto a mulher pratica o sexo oral é muito estimulante imagem: Bianca Lucchesi/UOL

Yannik D'Elboux

Do UOL, no Rio de Janeiro

O primeiro passo para fazer um bom sexo oral é ter vontade. "A pessoa não deve fazer apenas para estimular o outro, mas porque se excita com a prática", diz o médico e sexólogo Amaury Mendes Júnior, professor do Ambulatório de Sexologia da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Além disso, para que o sexo oral seja prazeroso, não dá para descuidar da aparência dos genitais, como manter os pelos bem aparados, e da higiene. Veja na sequência cinco dicas para agradar os homens no sexo oral e mais cinco para satisfazer as mulheres.

Cinco dicas de sexo oral para agradar os homens

1. Alterne movimentos: a principal dica da sensual coach Fátima Moura, que trabalha há 20 anos ministrando palestras e consultorias na área de sexualidade, é fugir dos movimentos repetitivos na hora de dar prazer aos homens. "Pode-se alternar o uso da língua, dos lábios, passando pelo corpo e pela glande, coordenando também os movimentos da mão e da boca", sugere. Antes de se fixar na glande, subir lentamente com a língua por toda a base do pênis costuma aumentar a excitação, antes de partir para os beijos e a sucção do membro.

2. Olhe nos olhos: muitas mulheres têm o hábito de fechar os olhos enquanto fazem sexo oral. Entretanto, observar a intensidade do prazer nos olhos da parceira é um dos pontos mais estimulantes para os homens. "Ajuda se a mulher estiver bem maquiada e usar o poder do olhar”, diz a ginecologista e sexóloga Karla Kalil, que também ministra cursos na área de sexualidade. Escolher posições em que o homem possa ver o rosto da mulher também potencializa o prazer.

Supere obstáculos do sexo

Algo atrapalha a sua vida sexual? Posições ajudam a resolver

Clique para ver o infográfico

3. Toque outras áreas: "Comece sempre pelos testículos, colocando um de cada vez na boca", orienta a ginecologista e sexóloga Karla Kalil. Por ser uma região bastante sensível e de pele fina, os toques, beijos e as lambidas no saco escrotal proporcionam grande sensação de prazer aos homens. Além disso, tocar outras regiões do corpo com as mãos enquanto a boca envolve o pênis multiplica os estímulos durante o sexo oral.

4. Faça um rodeio: não colocar diretamente a boca no pênis, estimulando inicialmente o homem com outros tipos de toque, é uma forma eficiente de elevar a excitação masculina. O médico e sexólogo Amaury Mendes Júnior, professor do Ambulatório de Sexologia da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), diz que uma boa estratégia é usar a provocação. "A mulher pode pegar o pênis e dar uma batidinha no rosto, masturbar, olhar, falar e passar nos seios", exemplifica.

5. Comece com lubrificante: “Também é legal usar lubrificante com sabor para começar por uma masturbação delicada, antes de evoluir para as lambidas e a sucção com os lábios”, diz sensual coach Fátima Moura. Porém, ela alerta para não exagerar na quantidade do produto. O mesmo vale para cremes, doces e géis que esquentam e podem gerar um efeito contrário, de incomodar, por causa da sensibilidade do pênis, ao invés de excitar durante o sexo oral.

Cinco dicas de sexo oral para agradar as mulheres

Bianca Lucchesi/UOL
O homem deve explorar a vagina com toda a boca, não só com a língua imagem: Bianca Lucchesi/UOL

1. Use a boca inteira: muitos homens utilizam apenas a língua no momento de fazer sexo oral na mulher. Contudo, o prazer feminino costuma ser maior quando a boca inteira envolve a vulva. “Não é bom ficar só pincelando no mesmo lugar”, diz a sensual coach Fátima Moura, que trabalha há 20 anos ministrando palestras e consultorias na área de sexualidade. Ela sugere movimentos que comecem lentos de baixo para cima, alternando toques com os lábios e a língua, passando depois para leves sugadas, com aumento da intensidade conforme as reações da mulher.

2. Não fique só no clitóris: é importante chegar ao clitóris e conhecer a anatomia feminina, porém esse não deve ser o único foco no sexo oral nem o primeiro passo na prática. “Nunca se deve colocar a língua direto no clitóris, antes é preciso estimular a mulher, passar a língua pela parte interna das coxas, deixá-la confiante”, afirma o médico e sexólogo Amaury Mendes Júnior, professor do Ambulatório de Sexologia da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Também é essencial percorrer toda a vulva, dos grandes aos pequenos lábios, com a boca.

Mapa sexual

Como explorar melhor os pontos erógenos do homem e da mulher

Confira

3. Estimule outras regiões: as mulheres costumam apreciar toques múltiplos durante o sexo oral, como estímulo dos dedos no interior da vagina e ao redor do ânus. Descer com a boca na região do períneo também pode ser excitante. “Muitas gostam porque aumenta a excitação, já que se está atingindo mais pontos de prazer”, diz a sensual coach Fátima Moura. Outra boa alternativa nessa hora, segundo ela, é o uso de acessórios eróticos, como vibradores, simultaneamente ao sexo oral.

4. Faça elogios: é bastante comum que as mulheres elogiem o membro do parceiro. Entretanto, o contrário nem sempre acontece. “Assim como a mulher fala do pênis, é importante que o homem também diga que gostou. Porque grande parte das mulheres tem um pouco de vergonha de expor a vagina”, observa o médico e sexólogo Amaury Mendes Júnior. Ele diz que isso ajuda a parceira a se sentir mais à vontade para desfrutar do sexo oral.

5. Movimente o corpo dela: se a ideia for levar a mulher ao orgasmo com sexo oral, é importante saber que o ciclo do prazer feminino, que vai da excitação ao clímax, costuma ser mais longo do que o do homem. Caso o parceiro se canse, a mulher pode controlar os próprios movimentos sentando em seu rosto. Mexer o corpo da parceira também funciona. “Coloque as mãos na região glútea, deixe a cabeça fixa e movimente o quadril da mulher”, sugere a ginecologista e sexóloga Karla Kalil.

Mapa sexual

Como explorar melhor os pontos erógenos do homem e da mulher

Confira
Topo